sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bovinocultores de Leite de Cotiporã e São Valentim do Sul participam de Dia de Campo

Bovinocultores de Leite de Cotiporã e São Valentim do Sul participam de Dia de Campo




Bovinocultores de Leite de Cotiporã e São Valentim do Sul participam de Dia de Campo
24/02/17 - 09:21 

Cerca de 40 produtores de leite dos municípios de Cotiporã e São Valentim do Sul participaram, na quarta-feira (22/02), de um Dia de Campo promovido pela Emater/RS-Ascar, no município de São Valentim do Sul. A atividade, que faz parte da Chamada Pública do Leite, foi realizada em duas etapas: pela manhã, na Câmara de Vereadores, e à tarde, na propriedade do produtor Juraci Boaro e família, no Distrito de Fazenda Fialho.
Durante a manhã, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, João Carlos Santos da Luz, conversou com os bovinocultores de leite sobre as políticas públicas estaduais e federais voltadas para a cadeia produtiva do leite. Também foi feito um esclarecimento sobre o funcionamento do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Após, o engenheiro agrônomo André dos Santos Kieling, da Emater/RS-Ascar de São Valentim do Sul, abordou a organização da propriedade rural, ressaltando a importância de manter as coisas organizadas nas propriedades, bem como efetuar o descarte correto de materiais inúteis. 
À tarde, na propriedade da família Boaro, o técnico em agropecuária da Cooperativa Santa Clara, Jones Treviso, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Protásio Alves, João Cardoso, mostraram, na prática, a importância da regulagem das ensiladeiras e os benefícios de ter uma ensilagem com qualidade. Na ocasião, os produtores também conheceram o sistema de energia fotovoltaica, recém instalado na propriedade, e o silo secador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário