quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

XIII curso: crédito, commodities e gestão de recebíveis no agronegócio

XIII curso: crédito, commodities e gestão de recebíveis no agronegócio




XIII curso: crédito, commodities e gestão de recebíveis no agronegócio
23/02/17 - 09:59 

A Agrosecurity oferecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2017 o XIII Curso em Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio, no Hotel Mercure Campinas, em Campinas/SP.
A Grade do Curso inclui tópicos como: conjuntura no agronegócio, visão geral do crédito no ambiente agrícola, situação atual da liquidez no campo, principais estruturas e operações com commodities e vantagens e desvantagens das diferentes operações utilizadas nas campanhas de vendas de insumos. Esses tópicos serão abordados por Fernando Pimentel, sócio-diretor da Agrosecurity e diretor técnico da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura). Pimentel também abordará as operações estruturadas como ferramenta estratégica para a indústria de insumos e as vantagens e desvantagens da securitização para os originadores e investidores.
Também serão apresentados temas relacionados à avaliação de risco de crédito rural de pessoas física e jurídica, governança no crédito, limite de crédito, sistemas de gestão de crédito e exemplos práticos de análises em rating julgamental, pelo economista da Agrosecurity e da Agrometrika Felipe Prince.
No segundo dia, serão abordados temas jurídicos relacionados aos diversos títulos agrícolas e gestão de carteira de recebíveis, sob uma perspectiva jurídica e alteração na execução de títulos judiciais e extrajudiciais. O módulo será ministrado pelo Dr. Marco Antonio Marinelli.
Para visualizar a grade do evento e fazer a sua inscrição acesse: http://www.agrosecurity.com.br/evento/hotsite/
Para visualizar a avaliação realizada pelos participantes do XII Curso Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio acesse: http://www.agrosecurity.com.br/noticias/avaliacao-do-xii-curso-credito-commodities-e-gestao-de-recebiveis-no-agro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário