quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

DF: 12 projetos do PAA são executados na região do DF e Entorno


Projetos

DF: 12 projetos do PAA são executados na região do DF e Entorno


Orçamento investido na ação foi de R$ 516.460,39
Por:  
Publicado em 31/01/2018 às 15:46h.
Agricultores familiares do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) terão, nos próximos meses, 196,8 toneladas dos seus produtos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para doação a instituições de apoio à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção a preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.
Os 12 projetos em execução são realizados na modalidade de Compra com Doação Simultânea e contemplam 115 produtores. As entregas serão feitas em 22 instituições de apoio social, que devem beneficiar cerca de 1.700 pessoas consumidoras. O orçamento investido na ação foi de R$ 516.460,39.
Entre os produtos adquiridos estão mandioca, tomate, cebolinha, coentro, salsa, alface, abóbora, acerola, manga, goiaba, limão, melancia, tomate-cereja, banana, maracujá, acelga, tangerina e abacate. As associações e cooperativas estão localizadas no DF, Luziânia (GO), Formosa (GO) e Unaí (MG), onde também se encontram as instituições que receberão os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário