terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pesquisa Ibope encomendada pelo governo aponta menor rejeição à reforma da Previdência, diz Moreira Franco

Publicado em 30/01/2018 15:28



BRASÍLIA (Reuters) - Pesquisa Ibope encomendada pela Presidência da República aponta que teria aumentado o apoio da população à reforma da Previdência, com 44 por cento dos entrevistados se dizendo contrários às alterações, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.
Em uma série de publicações no Twitter, Moreira afirmou que esta é a primeira vez que menos da metade dos entrevistados se mantém contrários à reforma.
O governo não liberou os dados completos da pesquisa nem qual seu conteúdo exato.
Ainda de acordo com o ministro, 63 por cento dos entrevistados concordam que servidores públicos e funcionários privados devem ter as mesmas regras previdenciárias.
"As pessoas estão se convencendo, cada vez mais, de que a reforma acabará com os privilégios de quem ganha muito e trabalha pouco, além de garantir investimentos em saúde e educação", escreveu Moreira em sua conta no Twitter.
De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, os dados foram recolhidos em todo o Brasil entre 25 e 29 de janeiro, mas não souberam informar o número de entrevistados.
O governo aposta na mudança de humor da população em relação à reforma para convencer os parlamentares da necessidade de votar a proposta agora em fevereiro. Há três semanas, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, apostava em resultado semelhante nesta próxima pesquisa.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário