quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Matsuda lança sementes exclusivas para ILP e ILPF



Com nova tecnologia de incrustação, inovação trazida pela série Gold Star possibilita seu uso na terceira caixa, durante o plantio no sistema de ILP e ILPF



O grupo Matsuda lançou em 2008 as sementes incrustadas Série Gold, a 1º geração, uma tecnologia diferenciada de incrustação de sementes que é sucesso no Brasil e no exterior, e foi em parceria com a Incotec, empresa líder no setor de tratamento de sementes, que desenvolvemos a incrustação de sementes de forrageiras, utilizando a mesma tecnologia das hortaliças, florestais, tabaco e ornamentais. Elas são recomendadas para produtores exigentes, que utilizam alta tecnologia em sua propriedade e querem ter mais garantias no estabelecimento de pastagens. São recomendadas ainda para o plantio a lanço e aéreo, pois diminui os problemas de derivas por ventos. Até então tem sido muito utilizada em áreas de ILP, Integração Lavoura Pecuária e ILPF, Integração Lavoura Pecuária Floresta com as vantagens de estarem livres de nematoides e apresentarem melhor plantabilidade, além da melhor ação dos fungicidas.
Agora o Grupo Matsuda inova mais uma vez e apresenta ao mercado as sementes incrustadas série Gold Star, a segunda geração de sementes incrustadas, com revestimento mais flexível. A inovação trazida pela série Gold Star possibilita seu uso na terceira caixa, durante o plantio no sistema de ILP e ILPF. Este lançamento, resultado de estudos e processos de alta tecnologia, atende à demanda dos produtores rurais e facilita o plantio.
Segundo o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Lopes Lorençoni, responsável pelo Laboratório de Análise de Sementes do Grupo Matsuda, há tempos a empresa vem trabalhando para desenvolver essa nova tecnologia que apresenta melhor fluidez nos equipamentos e menor índice de perdas durante o plantio, facilitando de maneira significativa a regulagem de equipamentos de plantio. Assim, as sementes da série Gold Star apresentam a tecnologia de revestimento ideal para aplicações em sistemas de ILP e/ou ILPF. As Sementes Série Gold Star apresentam revestimento mais liso e mais resistente, o que proporciona melhor fluidez e melhor plantabilidade.
Da parceria entre o Grupo Matsuda e a empresa Incotec, originou-se também esta nova tecnologia, as sementes Série Gold Star. Lorençoni explica que essas sementes recebem o mesmo tratamento químico que as incrustadas da Série Gold da primeira geração, com fungicidas e/ou inseticidas (opcional), mas são revestidas com um novo material que absorve os impactos com maior flexibilidade.

Testes de campo
Para garantir a eficiência a campo das novas sementes, o engenheiro agrônomo Luiz Paulo Ferrari, do Departamento Técnico Matsuda acompanhou uma série de testes experimentais a campo nos municípios de Colorado e Wenceslau Brás no Paraná, e em Presidente Bernardes-SP, com resultados, segundo ele, bastante satisfatórios. Ferrari ressalta que o lançamento das sementes Gold Star representa uma “inovação no mercado de sementes, uma nova e excelente alternativa para o mercado de ILP e ILPF”. O técnico explica ainda que o grande objetivo dessa nova série “é disponibilizar ao produtor, uma semente que absorve melhor os impactos e proporciona boa plantabilidade”.
Ainda segundo ele, “com esta tecnologia Série Gold Star, não existem restrições de equipamentos para o plantio”, com este lançamento, o Grupo Matsuda atende o produtor com sementes de forrageiras ideais para agricultura. Para Ferrari, “É uma semente perfeita para qualquer tipo de plantio, seja ele na linha, no plantio a lanço ou na terceira caixa”.



Data de Publicação: 31/01/2018 às 14:00hs
Fonte: TaxiBlue Comunicação Estratégica


Nenhum comentário:

Postar um comentário