terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Setor logístico tem perspectivas positivas

PROJEÇÃO

Setor logístico tem perspectivas positivas


Otimismo pela abertura de novos mercados, oportunidades e necessidades sazonais
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 30/01/2018 às 06:59h.
Apesar de ter apresentado um crescimento econômico relativamente tímido em 2017, o setor logístico brasileiro traz perspectivas positivas para 2018. Essa é a projeção da Luft Logistics, que é uma das maiores operadoras do Brasil e da América Latina e se especializou no agronegócio, bem como nos segmentos farmacêutico, hospitalar, varejo e e-commerce.
De acordo com a empresa, o otimismo se deve pela oportunidade de abertura de novos mercados, oportunidades estratégicas e necessidades sazonais. A Luft Logistics destaca ainda que, em parte, o setor também têm relação com o panorama de recuperação financeira ainda tendo início no país.
De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), autoridade no segmento de portos, o porto de Santos encerrou o ano passado com a expectativa de movimentar mais de 129 milhões de toneladas em cargas, um volume 13,5% maior do que em 2016, e ainda espera ultrapassar 133 milhões de toneladas este ano, aumentando em 3,2% a movimentação de 2017.
“Temos muito a crescer, e também a comemorar, principalmente depois da incorporação das tecnologias de ponta em nosso cotidiano”, afirma o Vice-Presidente da Luft Healthcare, o empresário Fernando Luft. Ele destaca que nas suas mais de quatro décadas de atuação, a Luft acompanhou vários movimentos do país e acredita que ainda existem vários obstáculos a serem conquistados neste novo ano, como as condições das estradas. Porém, apesar de todos os percalços, as estradas brasileiras, com mais de 1,8 milhão de quilômetros, têm papel fundamental no futuro do setor e, por consequência, das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário