quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Jacto amplia portfólio em pulverização, adubação e agricultura de precisão


Show Rural

Jacto amplia portfólio em pulverização, adubação e agricultura de precisão


Pulverizador tem preço competitivo e desempenho superior
Por:  
Publicado em 31/01/2018 às 16:28h.
Comemorando 70 anos de sua fundação em 2018, a Jacto reforça sua família de pulverizadores automotrizes com o lançamento do Uniport 2030 e amplia linha de adubação com o lançamento da adubadora Uniport 5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK, além da oferta de produtos de agricultura de precisão para pequenos e médios produtores. Novas tecnologias permitem precisão na dosagem, além de facilidade de aplicação e distribuição, com menor desperdício de insumos. Empresa também expande operações para Argentina, com inauguração de uma unidade fabril no país.
FEVEREIRO 2018 -  A Jacto comemora 70 anos de sua fundação em 2018, reforçando sua vocação inovadora e com grandes lançamentos que ampliam seu portfólio de produtos e serviços para adubação e pulverização. A empresa também expande sua atuação, com inauguração de uma fábrica na Argentina no primeiro trimestre do ano.
Pioneira no desenvolvimento da primeira colhedora de café produzida no mundo, em 1979, e referência em tecnologias de pulverização, a Jacto celebra seus 70 anos fiel ao compromisso de buscar e servir continuamente as melhores soluções para o agricultor com base no conhecimento adquirido e compartilhado por seus especialistas.
“Ao longo desses 70 anos de história, a empresa apresentou diferentes produtos e tecnologias, visando atender às necessidades específicas dos agricultores das diferentes regiões onde atua. A busca por inovações está no DNA da empresa. Garantir ao agricultor o acesso às tecnologias que o torne cada vez mais competitivo e com possibilidade de otimizar sua produção é compromisso da Jacto”, comenta Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto Agrícola.
No Show Rural Coopavel, um dos primeiros eventos do calendário agrícola de 2018, a empresa apresenta tecnologias exclusivas para adubação com a apresentação da nova adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e do lançamento da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.
Em pulverização, a família Uniport de pulverizadores automotrizes ganha reforço com o lançamento do Uniport 2030. O modelo atende à demanda por máquinas de menor porte com tração nas quatro rodas. O pulverizador tem preço competitivo e desempenho superior comparado aos modelos semelhantes no mercado.
Já para a linha de pulverizadores tratorizados, a Jacto amplia as opções em tecnologias de agricultura de precisão para os pequenos produtores com a oferta da família de produtos Omni 500 e Omni 700. As tecnologias possibilitam a redução de custos e o aumento da produtividade nas pequenas e médias propriedades.
Confira os detalhes desses lançamentos e demais novidades que a empresa traz para 30ª edição do evento:
Adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK -  A evolução das tecnologias, máquinas e equipamentos agrícolas chegam à adubação, trazendo inovações que permitem benefícios como precisão e uniformidade na dosagem, ampla faixa de aplicação, diminuição do consumo de fertilizantes, qualidade de aplicação na bordadura e versatilidade para aplicação de produtos em pó. As mesmas tecnologias e diferenciais exclusivos que a Jacto apresentou ao mercado com o lançamento da adubadora automotriz Uniport 5030 NPK estão presentes no mais novo equipamento do portfólio de adubação da Jacto, a Tellus 10.000 NPK, adubadora tracionada.
A Uniport 5030 NPK é uma adubadora automotriz com reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros para fertilizantes granulados e 12 metros para produtos em pó.
A Tellus 10.000 NPK é uma adubadora tracionada com reservatório de 10.000 kg de capacidade. Também realiza a distribuição de fertilizantes em ampla faixa de aplicação, de até 50 metros, além da aplicação de produtos em pó. A Tellus 10.000 NPK possui transmissão com acionamento hidráulico, requer trator com potência mínima de 110 cv e trabalha em velocidades de 4 a 18 km/h. Possui dois tipos de acoplamento da bomba hidráulica, onde o cliente pode fazer a escolha que melhor adapte ao seu trator. Além disso, pode trabalhar na bitola máxima de 2,70 metros com o reservatório abastecido em 10.000 kg.
O conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Jacto presentes nas duas adubadoras permite uma adubação de precisão, com o controle da dosagem a ser aplicada, o que pode ser feito por meio do Sistema PrecisionWay, tecnologia para controlar a dosagem, ponto de queda do fertilizante nos discos e formato das pás, distribuindo os insumos na dose certa, com qualidade e uniformidade ao longo de toda faixa de aplicação.
Outras tecnologias exclusivas presentes nos dois equipamentos são o SmartSet e o Controle de bordadura.
O SmartSet é uma ferramenta construída para auxiliar no ajuste da faixa de aplicação da automotriz Uniport 5030 NPK e da carreta adubadora. Por meio de um site, em quatro passos, é possível obter os dados de regulagem necessários para uma diversidade de fertilizantes.
Já o Controle de bordadura é um sistema presente do lado direito da adubadora que permite reduzir os erros de aplicação nas operações de bordadura, evitando a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas, como carreadores e áreas de reserva.
Uniport 2030 - A Jacto amplia sua família de pulverizadores automotrizes com o lançamento do Uniport 2030. O destaque é que o modelo atende à necessidade de pulverizadores automotrizes de menor porte, porém com maior capacidade de tração que permita trabalhar em uma ampla variedade de terrenos. O pulverizador tem preço competitivo e desempenho superior comparado aos modelos semelhantes no mercado. Possui capacidade para 2.000 litros, com opções de 24 e 30 metros de barra. O vão livre de 1,60 metro aumenta a disponibilidade do Uniport 2030 em culturas de maior porte. O tanque de combustível de 275 litros faz com que este equipamento tenha a maior autonomia do mercado nesta categoria.
A transmissão hidrostática 4X4 do Uniport 2030, juntamente com um motor potente de 198 cv e baixo peso, possibilitam ao equipamento o diferencial de pulverizar uma ampla variedade de terrenos com inclinações de até 30%.  Para um desempenho superior e controle da pulverização e das operações, o Uniport 2030 conta ainda com um pacote tecnológico completo Otmis para agricultura de precisão.
Agricultura de Precisão para pulverizadores tratorizados - A Jacto está desenvolvendo e tornando acessíveis tecnologias de agricultura de precisão para os pequenos e médios produtores com o lançamento da família de produtos Omni, da linha Otmis.
Os produtos Omni 500 e Omni 700 foram desenvolvidas para reduzir custos e aumentar a produtividade nas pequenas e médias propriedades.
O Omni 500 facilita a operação de pulverização. Este tipo de tecnologia, já comum nos pulverizadores automotrizes, agora fica mais acessível aos pequenos produtores.
Já o Omni 700 possui uma maior precisão entre passadas e possibilita também a utilização do corte automático de seções, proporcionando maior precisão e facilitando a operação de pulverização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário