quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Associações argentinas pedem por avaliação da gravidade da seca e auxílio aos pequenos e médios produtores

Publicado em 27/02/2018 09:57



A Confederação de Associações Rurais da Província de Santa Fe (CARSFE) está recebendo boletins de suas Sociedades Rurais associadas expressando a preocupação pela intensa seca que está afetando todo o território da província argentina e que atinge a totalidade das atividades agropecuárias.
Por este motivo, a CARSFE solicitou ao Ministério da Produção da província que seja convocada, de forma urgente, a Comissão Provincial de Emergência Agropecuária para analisar a situação, a fim de determinar quais são as áreas afetadas e avaliar a gravidade.
Até o momento, a Confederação não recebeu notificação da realização da mesma e pede para que a convocatória seja realizada para que os produtores que se encontram afetados possam encontrar alguma solução.
Mais fundos
A Federação Agrária Argentina (FAA) também pediu para que seja atualizado o dinheiro disponível para o Fundo de Emergência Agropecuária, que, deste 2009, recebe um financiamento anual de AR$500 milhões. O objetivo é ajudar os pequenos e médios produtores afetados pela seca.
"Lembramos que, há um ano, grande parte do pampa úmido estava inundado. Naquele momento, pedíamos ao governo nacional que fosse elevado o valor destinado para o fundo. É evidente que hoje, um ano depois, este fator não foi modificado e é ainda mais insuficiente", disse Omar Príncipe, presidente da FAA.
Com informações do Infocampo.com.ar e La Nación
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário