terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Situação de seca na Argentina não deve ter alívio a curto prazo, diz Escritório de Risco Agropecuário

 Publicado em 27/02/2018 15:05


O boletim que o Escritório de Risco Agropecuário (ORA) da Argentina divulga todas as semanas voltou a trazer notícias nada animadoras para os produtores da região dos Pampas argentinos que esperam chuvas que, ao menos, permitam recuperar parte do que já vinha sendo perdido como consequência da seca.
"Não são esperadas chuvas importantes durante os próximos dias na região dos Pampas e as temperaturas devem ficar altas, o que não configura um panorama alentador a curto prazo", sentenciou o ORA.
Milho em Armstrong, Santa Fe, Argentina (Fonte: Federação Agrária Argentina)
Milho em Armstrong, Santa Fe, Argentina (Fonte: Federação Agrária Argentina)
Embora as temperaturas tenham sido moderdadas na última semana, o problema é que as chuvas apenas chegaram a conta gotas em algumas zonas. No centro de Córdoba, choveram apenas 5mm em todo o mês de fevereiro.
"As chuvas não foram suficientes para melhorar as reservas de água no solo da região dos Pampas, onde seguem predominando as armazenagens escassas", completou o ORA.
Os mapas de estado de reserva de água no solo não mostram mudanças significativas em relação à semana passada: a maior parte de Córdoba, Santa Fe, Entre Ríos, Buenos Aires e La Pampa estão em zona de seca.
Mapa de seca na Argentina
Tradução: Izadora Pimenta
Fonte: Agrovoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário