quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Soja recupera preço em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Soja recupera preço em Chicago


Seca na Argentina continua sendo o foco do Mercado
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 28/02/2018 às 08:32h.
O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (27.02) alta de 3,75 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 10,38 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,75 e 3,75 pontos.
O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de ganhos nos principais contratos futuros, recuperando perdas recentes de realizações de lucros. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que as cotações do grão e do farelo tentaram romper os níveis de resistência nesta segunda-feira, mas fecharam dentro do canal de tendência, depois que as exportações semanais de soja americana foram fracas.
De acordo com a AgResource, os futuros do farelo de soja voltaram a ser sustentados e testaram novas altas, puxando todo o complexo da soja aqui na CBOT: “A seca na Argentina continua sendo o foco do Mercado, limitando as eventuais baixas agressivas dos preços. A AgResource (ARC) alerta que os fundos especulativos se posicionam fortemente no lado da compra, no entanto até que chuvas expressivas voltem a regar os solos argentinos, o Mercado vai continuar empilhando novos contratos comprados”. 
“Este movimento deve durar até a segunda metade de março, quando os operadores começam a migrar as atenções para a safra nos Estados Unidos, com novos fundamentos na composição de preços da CBOT. A colheita na Argentina já começou em algumas regiões. Há relatos de alguns pequenos talhões sendo abandonados devido a má formação na falta hídrica. Ainda é baixo o volume colhido para criar uma tendência de produtividade. No entanto, analistas regionais na Argentina continuam comentando números entre 44-49 MT de soja, contra os 55 MT iniciais”, completam os analistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário