quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Depois do Código Florestal virá a questão indígena, o julgamento de Lula, a eleição...

Publicado em 28/02/2018 10:09


Depois do Código Florestal virá a questão indígena, o julgamento de Lula, a eleição...

Para equilibrar conservação e agricultura, por Aldo Rebelo

O Novo Código Florestal brasileiro resultou de um amplo esforço do Congresso Nacional para atualizar legislação sobre a preservação das florestas e demais formas de vegetação nativa e sua relação com a função estratégica da agropecuária para o desenvolvimento econômico e social do país e para a segurança alimentar da população. A lei votada em 2012 buscava encerrar um longo período de turbulência e disputas envolvendo produtores rurais e correntes ambientalistas em torno do equilíbrio ideal entre produzir alimentos e proteger os recursos naturais.
A situação absurda da época obrigava o presidente da República a suspender por decreto a entrada em vigor de uma lei que colocava na ilegalidade 90% dos produtores rurais do Brasil.
Acobertados pelo justo anseio da sociedade por normas rigorosas de proteção da natureza, movimentos e ONGs financiados por governos estrangeiros e instituições internacionais promoviam, e ainda promovem, uma verdadeira guerra comercial contra agricultores e pecuaristas nacionais. Na batalha por mercados, o general comércio das potências agrícolas arregimentou aqui uma espécie de quinta coluna nativa para encurralar os produtores brasileiros.
Na sequência, veja ainda a entrevista do coordenador da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, ao Notícias Agrícolas:
Tags:
 
Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário