quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Soja segue em alta nesta 4ª feira e mantém foco sobre os fundos e a seca na Argentina

Publicado em 28/02/2018 09:13


Os preços da soja continuam a subir na Bolsa de Chicago na sessão desa quarta-feira (28). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h45 (horário de Brasília), subiam entre 8,50 e 8,75 pontos, com o maio/18 sendo negociado a US$ 10,57 por bushel. Os contratos mais distantes superavam os US$ 10,60. As cotações vêm subindo há cerca de seis semanas. 
As adversas condições de clima continuam a dar suporte ao rally dos preços da oleaginosa na CBOT, tal qual aos demais produtos do complexo. A irregularidade das precipitações segue, afinal, ameaçando a temporada 2017/18. 
"A Argentina deverá ver melhores chuvas nos próximos dias na metade oeste do país, porém, ainda limitadas e falhas para o leste, onde estão as regiões-chave na produção de soja e milho e que já sofre com a seca", diz a Benson Quinn Commodities. 
O cenário segue direcionando a movimentação dos fundos, que também tem dado bastante suporte à commodity, como explica a AgResource Mercosul. 
"A AgResource (ARC) alerta que os fundos especulativos se posicionam fortemente no lado da compra, no entanto até que chuvas expressivas voltem a regar os solos argenti- nos, o Mercado vai continuar empilhando novos contratos comprados. Este movimento deve durar até a segunda metade de março, quando osoperadores começam a migrar as atenções para a safra nos Estados Unidos, com novos fundamentos na composição de preços da CBOT", diz o boletim da consultoria internacional. 
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário