terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Evento em Guarapuava (PR) aborda estratégias para controle superior de pragas e doenças na soja e no milho

Controle

Evento em Guarapuava (PR) aborda estratégias para controle superior de pragas e doenças na soja e no milho


Empresa destacou diferenciais de produtos de ponta da australiana Nufarm
Por:  
Publicado em 27/02/2018 às 15:43h.
Empresa destacou diferenciais de produtos de ponta da australiana Nufarm, incluindo herbicidas, inseticidas e regulador de crescimento inovador
Uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, a Nufarm apresenta no Dia de Campo Verão Agrária, em Guarapuava (PR), seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março a empresa mostra ao produtor paranaense os atributos agronômicos dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, dos fungicidas Manfil® e Rivax®, do inseticida Inside® FS e do regulador de crescimento ProGibb 400®.
Segundo o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida Crucial® age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. Outro herbicida do portfólio-estrela da empresa, ZethaMaxx® é descrito como um insumo altamente inovador para o agronegócio, sendo indicado ao controle de plantas daninhas da soja e do feijão, tanto na dessecação para manejo no pré-plantio como pré-emergência.
A equipe técnica da empresa acrescenta que o fungicida Manfil®, formulado à base do ingrediente ativo mancozeb, é recomendado principalmente à prática do manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja aos ingredientes ativos tradicionais. O também fungicida Rivax®, de acordo com a Nufarm, apresenta ação sistêmica e é composto por dois mecanismos de ação, podendo ser aplicado preventivamente e curativamente no manejo de resistência a fungicidas na cultura do milho.
Ainda na cultura do milho, a Nufarm foca nos diferenciais do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. “Trata-se de uma solução de alta tecnologia para controle do percevejo barriga-verde do milho, praga responsável pelas maiores perdas do produtor no estágio inicial do milho”, ressalta Carlos Amadeu.
Já o regulador de crescimento ProGibb 400®, introduzido no mercado no final de 2016 com grande sucesso, se apresenta como o mais concentrado produto do gênero comercializado no Brasil. De acordo com a Nufarm, ProGibb 400® é um produto formulado à base de ácido giberélico e proporciona ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário