Publicado em 30/09/2019 11:07
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de fomento às exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 05 e 09 de outubro, durante a Anuga 2019 – maior feira mundial de alimentos, realizada em Colônia (Alemanha).
Cerca de 400 metros quadrados serão destinados exclusivamente à ação coordenada pela ABPA para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork.
Vinte e três agroindústrias exportadoras de aves, suínos e ovos confirmaram participação: Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Frimesa, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Pif Paf, Rivelli, Saudali, Seara, SSA, Vibra e Zanchetta.
Além de encontros de negócios, o espaço das agroindústrias brasileiras contará com a distribuição de materiais promocionais sobre o setor produtivo do Brasil, com informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de contatos das empresas exportadoras.
Ampliando a divulgação do sabor brasileiro, o espaço contará com uma área gastronômica exclusiva, comandada pelo Chef Marcelo Bortolon. No cardápio, o tradicional frango com polenta (“carro-chefe” da ação) será acompanhado por omeletes, além de ambrosia como sobremesa.
“A Anuga é expressiva não apenas pela dimensão do evento, como também pela amplitude, com a presença de importadores e potenciais clientes dos cinco continentes. É uma ação fundamental no calendário da promoção das exportações da avicultura e da suinocultura, decisiva para o cronograma de negócios para o próximo ano”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.
SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fonte: ABPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário