segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Plantio da soja no Paraná segue de maneira irregular, com apostas por chuvas



Publicado em 30/09/2019 11:12


As condições de chuvas no Paraná seguem irregulares e os trabalhos de plantio da safra de soja 2019/20 acompanha está irregularidade, com produtores apostando na volta das precipitações necessários ao desenvolvimento das lavouras.
Segundo o produtor rural José Eduardo Sismeiro, na região de Goioerê e Juranda, alguns agricultores realizaram a semeadura apostando na chuva de alguns dias atrás, que veio e garantiu a germinação de plantas bonitas e saudáveis.
“Outros, que é o meu caso, estão acreditando nesta próxima chuva, prevista para quinta-feira. Então estou finalizando hoje meu plantio em Goioerê e Juranda. Caso essa precipitação se confirme mesmo, vou começar a plantar também em Manoel Ribas, onde a semeadura é um pouco mais tarde”, conta Sismeiro.


                                                               Plantio Soja Goioêre
O produtor destaca que existem três cenários diferentes para as lavouras de soja nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná: plantas já emergidas, plantas que vão emergir após chuva de quinta-feira e o plantio que será feito após essa chuva.

Quem não apostou em nenhuma das duas primeiras chuvas vai começar a plantar na semana que vem, ou quando a chuva vier e parar, para dar condições de entrar no plantio”, pontua Sismeiro.
Plantio Soja Goioêre Plantio Soja Goioêre

Plantio Soja GoioêrePlantio Soja GoioêrePlantio Soja GoioêrePlantio Soja GoioêrePlantio Soja GoioêrePlantio Soja Goioêre


Tags:
 
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário