sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Resumo: Taxas sobre aço e alumínio, aumento do PIB brasileiro e recuo do dólar



Publicado em 06/12/2019 17:11


A comissão mista da Medida Provisória (MP) 897/2019 aprovou o seu relatório. A MP estabelece uma série de medidas ligadas ao crédito e financiamento de dívidas de produtores rurais. O projeto de lei de conversão apresentado pelo deputado Pedro Lupion (DEM-PR) ainda será votado nos Plenários da Câmara e do Senado, o que deverá ocorrer somente após o recesso parlamentar de final de ano. O prazo de vigência da medida, já prorrogado, expira em 10 de março de 2020.
Os preços dos alimentos no mundo subiram fortemente em novembro, impulsionados por grandes saltos nas cotações de carnes e óleos vegetais, apesar de valores ligeiramente mais baixos dos cereais, informou a agência de alimentos das Nações Unidas nesta quinta-feira.
O quarto trimestre começou com alta da produção industrial em outubro sobre o mês anterior, no terceiro mês seguido de ganhos e no melhor resultado para o mês em sete anos.
O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior.
O volume embarcado de carne bovina in natura foi de 155,6 mil toneladas no mês de novembro, conforme divulgou a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). O ritmo exportado teve uma retração de 8,74% frente ao mês de outubro que exportou 170,5 mil toneladas.
Resultados preliminares para o mês de novembro das exportações brasileiras mostram que, apesar do resultado do frango ter sido superior, as progressões de aumento das exportações têm sido protagonizadas pela carne suína. Em novembro, comparando com outubro deste ano, enquanto o faturamento com a carne suína foi 46% maior, a de frango foi 6% superior no período.
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até o final do mês de novembro. 
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua conta no Twitter que vai restaurar as tarifas do aço e alumínio brasileiros e argentinos. A medida é uma reação americana a desvalorização das moedas locais desses dois países. 
O crescimento da indústria brasileira engrenou em novembro e mostrou aceleração diante da demanda forte, com a produção em alta e o sentimento em relação aos negócios atingindo máxima de sete meses, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira.
Veja as entrevistas que foram destaques nesta semana:

Chuva do último final de semana ajudou o desenvolvimento do café em Muzambinho/MG

Previsão de alta no barril de petróleo e Renovabio entrando em vigor darão boa competitividade ao etanol, analisa Rabobank

MAHINDRA é a única marca de tratores que cresceu no Brasil em 2019

Entramos numa área controlada da Intacta 2 Xtend e vimos a soja da safra 21/22

Grupo Bom Jesus já trabalha para produzir área comercial de algodão com 600@ por hectare daqui a 2 ou 3 anos

China diminui ritmo de compra da carne bovina e reduz em 15% valor ofertado por tonelada do produto brasileiro, diz frigorífico

Tags:
 
Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário