sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Ibovespa ronda estabilidade após renovar máxima histórica perto dos 118 mil pontos



Publicado em 27/12/2019 11:25

O Ibovespa renovou sua máxima histórica logo nos primeiros negócios da sessão desta sexta-feira, chegando a se aproximar no inédito patamar de 118 mil pontos, mas o índice não sustentou a alta em um movimento de realização, após acumular um salto de 8,3% em dezembro, até a véspera.
Às 11:19, o Ibovespa caía 0,11 %, a 117.069,42 pontos. O volume financeiro somava 2,4 bilhões de reais.
O otimismo em relação à economia do país em 2020 continua na pauta de agentes do mercado apesar da realização desta sexta-feira. Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a taxa de desemprego no Brasil caiu a 11,2% no trimestre encerrado em novembro, sendo o nível mais baixo da taxa desde maio de 2016.
Para analistas da XP Investimentos, os dados "continuam reforçando a mensagem de que o mercado de trabalho brasileiro tem se recuperado de maneira gradual", o que adiciona viés positivo ao consumo.
Entre outros dados corroborando esse cenário, o estoque total de crédito no Brasil subiu 1,1% em novembro sobre outubro, a 3,410 trilhões de reais, no quarto mês consecutivo de alta com o saldo geral de financiamentos no país passou a 47,3% do PIB, divulgou o Banco Central.
No exterior, o bom humor prevalecia nos mercados financeiros, diante de uma melhora do sentimento em relação ao conflito tarifário entre Estados Unidos e China. Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos bateram novos recordes nesta sexta-feira.
DESTAQUES
- MRV ON avançava 3,3%, após o conselho de administração da empresa alterar termos da proposta de incorporação da AHS Residential em fato relevante na noite da véspera.
- BRF FOODS ON subia 0,6%. A empresa realizou o pré-pagamento de um contrato de empréstimo no valor de 1 bilhão de reais que venceria em agosto de 2021. No setor, MARFRIG ON era o destaque positivo, com alta de 1,1%, enquanto JBS ON rondava estabilidade.
- PETROBRAS ON caía 0,1% e PETROBRAS PN subia 0,1%. Na véspera, a companhia informou elevação de 5% do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido às distribuidoras, à vista e sem tributos, a partir desta sexta-feira.
- IGUATEMI ON subia 0,3%, em movimento de ajuste após abrir a sessão em sua máxima histórica. Até a véspera, a empresa avançou mais de 13% em dezembro. BR MALLS ON caía 0,2%.
- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,2%, sendo a exceção em dia negativo para o setor bancário. BRADESCO PN desvalorizava-se 0,2% e BANCO DO BRASIL ON perdia 0,4%.
-BR DISTRIBUIDORA ON caía 0,1%, após tocar máxima histórica mais cedo. A empresa informou ter acertado a venda de participação de 49% na CDGN Logística para um fundo administrado pela Pacífico Administração de Recursos Ltda, por 25,37 milhões de reais.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário