sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Em Chicago, mercado futuro do milho opera com leves ganhos nesta 6ª feira



Publicado em 27/12/2019 09:28


Nesta sexta-feira (27), as cotações futuras para o milho estão operando com leves altas nesta manhã na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 11h35 (Horário de Brasília), os principais contratos trabalham com valorização de 1,00 pontos. O contrato Março/20 trabalhava a US$ 3,89 por bushel e o Maio/20 estava cotado a US$ 3,96 por bushel.
De acordo com a análise de Tony Dreibus, da Successful Farming, os contratos futuros dos grãos foram mais altos nas negociações do dia para a noite, com otimismo sobre o acordo comercial da primeira fase entre os EUA e a China. “O Ministério do Comércio Chinês disse ontem que está em estreito contato com autoridades americanas, enquanto o Presidente Donald Trump disse que um acordo está sendo feito”, destacou Dreibus. 
O presidente também disse que realizaria, em algum momento, uma cerimônia de assinatura com o presidente chinês Xi Jinping, embora não tenham sido dados detalhes, conforme foi informado na Successful Farming. 
Segundo das informações da  Bloomberg, o milho também pode se beneficiar se a China preencher sua cota de 7,2 milhões de toneladas. “O aumento na demanda seria menor, já que Pequim já faz um bom trabalho no preenchimento de sua cota, segundo o relatório de vendas de exportação do USDA. 
Por conta do feriado natalino, o relatório das vendas semanais será divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) 
Confira como fechou o mercado na quinta-feira:
Tags:
 
Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário