sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ABPA incentiva consumo de frango no churrasco

"Queremos mostrar que há muito mais opções acessíveis e saborosas", disse o diretor da instituição



Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou uma campanha nesta semana buscando incentivar o consumo de carne de frango e de porco no churrasco, em detrimento à carne de gado, que está experimentando um período de altos preços. De acordo com o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado, a repercussão nas redes sociais no aumento dos preços da carne bovina está motivando essa situação.
“Nas redes sociais, memes e comentários indicam que consumidores estão receosos com o aumento dos preços das carnes tradicionais nos churrascos. Queremos mostrar que há muito mais opções acessíveis e saborosas, que darão um toque diferente com a mesma qualidade”, comentou o executivo.
A picanha suína, a costelinha e o frango no espeto são algumas opções de cortes que não costumam ser lembrados na preparação do churrasco e que a ABPA busca promover na campanha “Fim de ano com churrasco diferente”. “A campanha – lançada nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e distribuída via Whatsapp – também propõe o consumo de sobremesas à base de ovos”, informou o portal especializado CarneTec Brasil.
Nesse cenário, o preço da carne bovina atingiu recordes no atacado do mercado doméstico em novembro, diante da forte demanda externa pelo produto impulsionada pelos casos de peste suína africana, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Por outro lado, os preços da carne de frango têm caído em dezembro como resultado da redução na demanda no mercado doméstico.
Além disso, o Instituto de Pesquisa Econômica (IPEA) prevê que o preço da carne para o consumidor deverá se estabilizar a partir de fevereiro do ano que vem, mas estima que ele não irá cair.

Data de Publicação: 27/12/2019 às 08:00hs
Fonte: ABPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário