quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Dólar recua 0,42% em dia de giro fraco, com otimismo no Brasil e no exterior



Publicado em 26/12/2019 17:19


O dólar encerrou esta quinta-feira em queda, em sessão de volume limitado em meio aos feriados de final de ano, com investidores otimistas em relação à economia brasileiro para 2020 e às negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
A China disse que está em contato próximo com os EUA, após o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar que ele e o presidente chinês Xi Jinping terão uma cerimônia para assinar a fase um do pacto comercial.
"Mesmo que cientes dos riscos de surpresas negativas, os investidores vêm recebendo doses quase que diárias de otimismo (sobre as negociações comerciais EUA-China)", disse a corretora Commcor nesta quinta-feira.
Recentemente, o clima doméstico positivo -- devido à melhora das perspectivas econômicas para o Brasil e aos indicadores otimistas -- também tem pressionado a moeda norte-americana.
Em dezembro, a agência de classificação de risco S&P elevou, de estável para positiva, a perspectiva para o rating de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil, hoje em BB-.
"O espaço é para apreciação do real", disse Camila Abdelmalack, economista da CM Capital Markets, observando a "liquidez um pouco menor por causa das festas de fim de ano".
O dólar caiu 0,42% contra o real, a 4,062 reais na venda. A divisa norte-americana chegou a tocar os 4,0464 reais, menor valor intradia desde 7 de novembro.
No exterior, o dólar perdia força contra o peso mexicano, a lira turca e o rand sul-africano. O índice que mede a divisa dos EUA contra seis moedas fortes caía 0,15%.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário