Publicado em 20/03/2020 04:34 e atualizado em 20/03/2020 08:44
Beijing, 20 mar (Xinhua) -- Não houve novos casos comunitários da doença do novo coronavírus (COVID-19) na parte continental da China nesta quinta-feira, disse a autoridade chinesa de saúde.
A Comissão Nacional de Saúde confirmou 39 novos casos da COVID-19 no continente chinês na quinta-feira, todos vindo do exterior.
Um passageiro de entrada, cujo destino é a Província de Guangdong, no sul da China, registra suas informações no Novo Centro de Exposições Internacionais da China em Beijing, capital da China, em 14 de março de 2020. A cidade capital transformou o centro de exposições em um centro de trânsito para passageiros internacionais de entrada. O centro, dividido em diferentes zonas de acordo com o destino dos passageiros, é usado para pessoas que não apresentam febre, tosse e outros sintomas na quarentena de saúde no aeroporto.
Beijing tem 149 locais de observação concentrados para pessoas do exterior
Beijing, 20 mar (Xinhua) -- Beijing montou 149 locais concentrados de observação médica para que as pessoas entrando na cidade do exterior passem por uma observação médica de 14 dias, já que os casos importados da doença causada pelo novo coronavírus continuam aumentando.
Os passageiros de entrada receberão, em princípio, um quarto individual e refeições no próprio quarto, além de produtos para desinfecção.
Cada local de observação fornecerá guias de prevenção epidêmica, e os funcionários verificarão as temperaturas todos os dias e oferecerão serviços de aconselhamento psicológico e de saúde.
Também estão disponíveis tradutores nesses locais de observação para visitantes estrangeiros.
Beijing exigiu que as pessoas chegando à cidade do exterior passem por uma observação médica concentrada de 14 dias por conta própria a partir de quinta-feira.
Parte continental da China registra 39 novos casos importados da COVID-19
Beijing, 20 mar (Xinhua) -- A Comissão Nacional de Saúde anunciou que a parte continental da China relatou 39 novos casos importados da doença do novo coronavírus (COVID-19) nesta quinta-feira, elevando o total para 228.
A comissão disse que todos os novos casos confirmados registrados na parte continental chinesa na quinta-feira foram importados do exterior do país.
Entre os 39 novos casos importados, 14 foram relatados em Guangdong, oito em Shanghai, seis em Beijing, três em Fujian e um em Tianjin, Liaoning, Heilongjiang, Zhejiang, Shandong, Guangxi, Sichuan e Gansu, respectivamente, segundo a entidade.
Wuhan relata zero novo caso de infecção por coronavírus pelo segundo dia consecutivo
Wuhan, 20 mar (Xinhua) -- Pelo segundo dia consecutivo, nenhuma nova infecção por coronavírus foi relatada nesta quinta-feira em Wuhan, epicentro do surto, em uma batalha de meses contra o vírus mortal.
A Comissão de Saúde da Província de Hubei anunciou que o total dos casos confirmados permaneceu em 50.005 na sua capital Wuhan e 67.800 na província toda.
Hubei também registrou duas novas mortes, que aconteceram em Wuhan.
Hubei organiza viagens ponto a ponto para trabalhadores migrantes
Wuhan, 20 mar (Xinhua) -- Mais cidades da Província de Hubei, no centro da China, estão enviando trabalhadores rurais para centros de produção costeira, já que a epidemia de coronavírus na província foi reduzida.
Partindo da cidade de Jingmen na manhã de quinta-feira, 12 ônibus fretados com 293 trabalhadores se dirigiram a mais de 60 empresas na cidade de Shenzhen, no sul da China.
Todos os trabalhadores receberam códigos de saúde e tiveram sua temperatura medida antes de embarcarem nos ônibus.
Jingmen já havia organizado várias viagens "ponto a ponto" para enviar 358 pessoas diretamente para empresas e fábricas nas quais trabalham em Shanghai, Shenzhen, Guangzhou, Jiangsu, Zhejiang e outras regiões.
Enquanto isso, a cidade também organizou cerca de 214 ônibus para transportar mais de 6.650 pessoas de volta ao trabalho em Jingmen.
Até 18 de março, 875 grandes empresas industriais da cidade retomaram a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário