sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Primeiro produto protetor traz mais produtividade à cultura de soja
Unizeb Gold, lançado pela UPL, é um fungicida protetor que traz segurança ao produtor
Novo marco no manejo de doenças da soja contribuirá para que o Brasil alcance 100 milhões de toneladas.
Com o objetivo de contribuir para cultivos de soja, milho e algodão mais eficientes e sustentáveis, a UPL lança o primeiro fungicida protetor, o Unizeb Gold. Com amplo espectro de ação e eficácia comprovada no controle de diversos patógenos, o produto promete alavancar a produtividade de soja do Brasil, proporcionando o alcance de 100 milhões de toneladas. Por controlar doenças através de vários modos de ação, é considerado “Multi Site”, sendo também um aliado potente para o manejo de resistência.
O novo posicionamento vai de encontro à opinião da comunidade científica, que recomenda o uso de produtos protetores alternados ou junto aos sistêmicos. E é esse conceito de manejo de espécies resistentes que vem orientando os avanços da UPL, como a reunião anual do Eagle Team que, há três anos, reúne os mais renomados fitopatologistas do Brasil para debater alternativas de programas de manejo de resistência, sempre com o intuito de proteger as plantas cultivadas de perdas ocasionadas por doenças, pragas e plantas daninhas resistentes.
“A soja é a cultura agrícola brasileira que registrou o maior crescimento nas últimas três décadas. Atualmente ela corresponde a cerca de 50% da área plantada em grãos do país. Encontramos nesse cultivo uma área extremamente atrativa para o desenvolvimento dos nossos negócios, por isso investimos sempre em novas tecnologias que contribuam cada vez mais para o sucesso da plantação”, ressalta o presidente da UPL no Brasil, Carlos Pellicer.
Além de controlar doenças, o Unizeb Gold reduz o stress da plantação, proporcionando o chamado efeito verde às plantas.
FAZENDO CADA VEZ MELHOR
Especializada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos, a UPL está presente ao redor do mundo com fábricas na Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã. No Brasil, a meta é atingir um faturamento de US$ 1 bilhão até 2018, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.
Data de Publicação: 30/01/2015 às 13:30hs
Fonte: Teia Editorial
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