segunda-feira, 18 de junho de 2018

Congresso de Nematologia vai focar em culturas do sul do Brasil

Congresso

Congresso de Nematologia vai focar em culturas do sul do Brasil


Evento traz novos conhecimentos com a participação de palestrantes renomados no cenário nacional e internacional
Por:  
Publicado em 18/06/2018 às 09:38h.
Evento em sua 35ª edição conta com mais de 300 inscritos e traz novos conhecimentos com a participação de palestrantes renomados no cenário nacional e internacional. Sob a temática Nematologia: Problemas emergentes e estratégias de Manejo, a Sociedade Brasileira de Nematologia em conjunto com a Embrapa Clima Temperado e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ultimam os preparativos para receber  mais de 300 inscritos, até o momento, no 35º Congresso Brasileiro de Nematologia, que se realiza no período de 24 a 29 deste mês, no centro de convenções do Hotel Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
O Congresso anual se destaca nesta edição com foco na Nematologia em culturas desenvolvidas no sul do Brasil e assuntos de ampla abordagem. "O Congresso quer promover a  interação entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes da área de Nematologia, bem como profissionais e produtores na discussão dos problemas nematológicos nacionais, bem como dos problemas e perspectivas de manejo dos nematoides na região Sul do Brasil", explicou o presidente da Comissão Organizadora, professor da UFPel, Jeronimo Vieira de Araújo Filho.
Outro destaque programado para o evento está na sessão de apresentações orais de trabalhos técnico-científicos, antes apenas com espaço destinado as exposições de posteres. As sessões orais acontecem na tarde do dia 27 de junho. Além disso, a programação científica do evento vai contar com 10 palestras técnicas, com a presença de cerca de 20 palestrantes confirmados de instituições brasileiras e representantes de órgãos internacionais com experiência na temática.
A palestra de abertura do 35º Congresso está marcada para se realizar no domingo, à noite, sobre Fitonematologia - Considerações históricas, econômicas e técnicas, apresentada pelo Pós-Doutor em Nematologia pela Universidade da Geórgia, Estados Unidos, Romero Marinho de Moura. Ele atuou ao longo de vários como presidente da Sociedade Brasileira de Nematologia. Já o encerramento do evento vai se dar na manhã da sexta-feira, dia 29 de junho, quando acontece a visita técnica em pomares de pessegueiros e videiras em declínio no Vale dos Vinhedos, no município de Pinto Bandeira, na região de Bento Gonçalves.
    
Os interessados em conhecer a programação podem acessar o link http://www.35cbn.com.br/programacao-cientifica.html, enquanto que as inscrições on line ainda podem ser feitas em http://www.35cbn.com.br/inscricao-on-line.html, com várias modalidades de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário