sábado, 27 de julho de 2013
Secretário de desenvolvimento econômico firma parceria de capacitação com SEBRAE
Fonte: Ascom/Prefeitura
Postado em 27/07/2013 as 11:04 por Redação em Notícias > Cidades
O Gabinete de Desenvolvimento Econômico firmou parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) para qualificação de mão de obra especializada para atender demanda de empresas de médio e grande porte, que atualmente precisam trazer estes profissionais de grandes centros. A proposta é capacitar profissionais da cidade e da região para que estas pessoas ofereçam estes serviços e tenham incremento salarial.
O trabalho de verificação da demanda junto às empresas está sendo realizado pelo gestor da pasta, Edson Robson Ferreira, através de visitas. Depois os dados são repassados para o Sebrae. Além da necessidade de profissionais especializados para atender grandes empresas também foi verificada a importância da qualificação para funcionários de pequenas empresas que prestam serviços nos setores de limpeza, transporte de cargas, documentos e pessoas, jardinagem e fornecimento de produtos.
“É fundamental fazer com que as pessoas que moram aqui estejam preparadas para aproveitar essa oportunidade de ganhar dinheiro também”, apontou Edson Ferreira destacando a importância dos profissionais se qualificarem para atender as demandas cada vez mais crescentes e que precisam de especialistas em determinadas áreas.
O gestor estadual do setor da indústria do SEBRAE, José Valdir Santiago Júnior, esteve na Cervejaria Petrópolis com o secretário e enfatizou a importância da parceria entre a prefeitura de Rondonópolis e a entidade através do Projeto de Encadeamento Produtivo, que trabalha com empresas âncoras. “Muitas vezes as grandes indústrias e empresas precisam contratar serviços terceirizados e comprar produtos de outras cidades como Cuiabá e São Paulo, porque as pequenas empresas e prestadores de serviços da região não conseguem atender aos pré-requisitos básicos”, justificou José Santiago Junior.
Polo Industrial
Rondonópolis atrai grupos empresariais de médio e grande porte de todo o Brasil e do mundo, e desponta como polo industrial de Mato Grosso. Atualmente é a sétima colocada no ranking das cidades brasileiras com 100 a 200 mil habitantes para se fazer investimentos e receberá em breve o terminal de cargas da América Latina Logística (ALL).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário