sábado, 27 de julho de 2013
Senar e ACCS capacitam suinocultores de Sanda Catarina em inseminação artificial
Senar e ACCS capacitam suinocultores de Sanda Catarina em inseminação artificial
EDUCAÇÃO
27/07/2013 | 16h02
Cerca de 30 turmas serão formadas e treinaUma série de treinamentos em inseminação artificial em suínos será desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina ((Senar)-SC) em parceria com a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) a partir do mês de setembro.
Cerca de 30 turmas serão formadas e treinadas até o fim do ano, atingindo todas as regiões produtoras do Estado, permitindo qualificar 480 criadores de suínos. O Senar e a ACCS planejam treinar, em média, duas turmas por semana. Cada treinamento terá oito horas de duração e reunirá de 13 a 16 pessoas. O acordo de cooperação foi definido pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi e pelo presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.
O público-alvo é formado por produtores e trabalhadores rurais alfabetizados e com idade mínima de 18 anos dedicados à suinocultura industrial. O objetivo é capacitar para a inseminação artificial, visando o melhoramento genético do rebanho.
O conteúdo programático consiste de conceito de inseminação cervical e pós-cervical, conceito e benefícios da inseminação artificial, identificação do ciclo reprodutivo da fêmea suína, detecção do cio em fêmeas suínas, identificação do momento para inseminar, prática de inseminação tradicional e prática de inseminação pós-cervical.
ASSESSORIA
das até o fim do ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário