sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Comitiva do Zimbábue conhece máquinas brasileiras da Tatu Marchesan
Comitiva do Zimbábue conhece máquinas brasileiras da Tatu Marchesan
Comitiva do Zimbábue conhece máquinas brasileiras da Tatu Marchesan
30/08/13 - 12:53
por Leonardo Gottems, direto de Esteio/RS
Uma comitiva do Zimbábue visitou nesta sexta-feira (30.08) a 36ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. O Portal Agrolink entrevistou com exclusividade o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Mecanização e Desenvolvimento da Irrigação, Reston Justin Muzamhindo, que estava acompanhado pelo embaixador do país africano no Brasil, Thomas Bvuma.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade e muito empolgados com as perspectivas que vislumbramos aqui no Brasil para levar ao nosso país. Essa é uma grande Feira, e estamos impressionados com a tecnologia e o avanço que pudemos ver aqui”, comentou Muzamhindo ao visitar o stand da Tatu Marchesan, onde também está sediando o Agrolink.
O Zimbábue assinou com o governo federal brasileiro uma parceria para receber R$ 78 milhões em máquinas, treinamento e especialização. O investimento ficou definido em memorando de entendimento para execução do Programa Mais Alimentos Internacional, firmado na quinta-feira (29.08) na Expointer.
Zímbábue
Com 13 milhões de habitantes e área agrícola de aproximadamente 32 milhões de hectares, o Zimbábue tem muito território agriculturável (a área total do país é de 39 milhões de hectares). O agronegócio representa 20% do PIB (Produto Interno Bruto), sendo que 70% da produção de alimentos é feita por agricultura familiar. As principais culturas são milho, trigo, tabaco, algodão, chá, horticultura.
Confira logo mais a entrevista na íntegra na seção de vídeos.
Agrolink
Autor: Leonardo Gottems
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário