Comitiva do Zimbábue conhece máquinas brasileiras da Tatu Marchesan
.jpg)

Comitiva do Zimbábue conhece máquinas brasileiras da Tatu Marchesan
30/08/13 - 12:53
por Leonardo Gottems, direto de Esteio/RS
Uma comitiva do Zimbábue visitou nesta sexta-feira (30.08) a 36ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. O Portal Agrolink entrevistou com exclusividade o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Mecanização e Desenvolvimento da Irrigação, Reston Justin Muzamhindo, que estava acompanhado pelo embaixador do país africano no Brasil, Thomas Bvuma.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade e muito empolgados com as perspectivas que vislumbramos aqui no Brasil para levar ao nosso país. Essa é uma grande Feira, e estamos impressionados com a tecnologia e o avanço que pudemos ver aqui”, comentou Muzamhindo ao visitar o stand da Tatu Marchesan, onde também está sediando o Agrolink.
O Zimbábue assinou com o governo federal brasileiro uma parceria para receber R$ 78 milhões em máquinas, treinamento e especialização. O investimento ficou definido em memorando de entendimento para execução do Programa Mais Alimentos Internacional, firmado na quinta-feira (29.08) na Expointer.
Zímbábue
Com 13 milhões de habitantes e área agrícola de aproximadamente 32 milhões de hectares, o Zimbábue tem muito território agriculturável (a área total do país é de 39 milhões de hectares). O agronegócio representa 20% do PIB (Produto Interno Bruto), sendo que 70% da produção de alimentos é feita por agricultura familiar. As principais culturas são milho, trigo, tabaco, algodão, chá, horticultura.
Confira logo mais a entrevista na íntegra na seção de vídeos.
Agrolink
Autor: Leonardo Gottems
Nenhum comentário:
Postar um comentário