quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Presidente da Famato defende mudança na lei trabalhista no campo
Presidente da Famato defende mudança na lei trabalhista no campo
29/08/2013 13:50
Rui Prado 2012 1 /
O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grossom, Rui Prado, defende mudanças na legislação trabalhista em relação a trabalhadores que prestam serviços em fazendas. Ele defende revisões em vários artigos para evitar conflitos. "O trabalho no campo é diferente do trabalho urbano, por isso é necessário que haja uma legislação exequível e justa, que leve em consideração a opinião de trabalhadores e empregadores", disse Prado.
Ele vai debater algumas propostas durante o seminário trabalhista dos limites da negociação coletiva, que será dia 02 de setembro, a partir das 7h30, no auditório do Senar, em Cuiabá. Segundo o desembargador, vice-presidente do TRT da 23ª Região e diretor da Ejud, Edson Bueno, o seminário "tem o objetivo de esclarecer aos produtores rurais, trabalhadores, advogados, Ministério do Trabalho, Ministério Público, Justiça e representantes do Poder Legislativo, temas que causam grandes dúvidas em relação à legislação trabalhista, como jornada de trabalho, intervalos intrajornada e interjornada, contrato safra, terceirização e acordos ou convenções coletivas".
A participação é gratuita. O evento é organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Ejud) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT). O evento tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário