sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Programa social da Aprosoja já reforçou alimentação de mais de 6 mil pessoas
Programa social da Aprosoja já reforçou alimentação de mais de 6 mil pessoas
30/08/2013 14:50
A Aprosoja, por meio do seu Programa de Responsabilidade Social, AgroSolidário, já beneficiou 6.230 pessoas com entregas de bebidas à base de soja ou apoiando projetos culturais e esportivos. Esse benefício só é possível graças à ajuda dos produtores de soja, que contribuem mensalmente para essa ação. Dezenove municípios já são atendidos, a meta é que até o fim do ano sejam 24, sendo mais de 12 mil pessoas beneficiadas.
Atualmente o Soja é Vida, projeto responsável pela distribuição de bebidas, atende 37 entidades, duas entidades são atendidas por meio do projeto Soja é Esporte (Instituto Desportivo da Criança - Vôlei Kids e Pró-Unim) e uma no Soja é Cultura (Flauta Mágica), ambos em Cuiabá. Até agosto já foram entregues mais de quatro mil extratos de 500g da bebida e a meta é que até dezembro sejam entregues 9.160 extratos da bebida de soja.
Em média são beneficiadas 200 pessoas por município, esse cálculo é feito de acordo com o número de habitantes de cada um. A exceção é para a capital (1.110 pessoas) e Rondonópolis (1.000 pessoas) que atendem acima de mil pessoas e até o final do ano devem atender 8.820 e 1.330, respectivamente. Em cada município pode-se atender uma instituição ou mais, o que vai definir é o número de pessoas atendidas por cada entidade.
A vice-presidente da Casa da Saúde Paulo de Tarso e CAPS Paulo de Tarso, em Rondonópolis, Anne Marie Tomczyk, fala da necessidade e importância da parceria que já dura dois anos. “Vemos essa parceria com bons olhos, pois tem melhorado nossa alimentação como reforço nutricional. E o pessoal gosta muito da bebida”, contou. No total, 230 pessoas são beneficiadas com a bebida no Hospital Psiquiátrico em Rondonópolis.
Em Sorriso, o programa atende as entidades Mãezinha do Céu e Lar São Francisco, o que totaliza benefício a 240 pessoas. “Nós achamos muito importante contribuir com nosso trabalho para melhoria da vida das pessoas. Também é uma forma das demais pessoas conhecerem nossa atividade”, disse o delegado da Aprosoja no município, Elso Pozzobon.
Ele lembrou também da importância do AgroSolidário na entrega da ala abandonada há mais de 17 anos no Hospital de Câncer de Cuiabá. “Estamos estendemos um pouco mais os objetivos do programa, sempre com a intenção de ajudar as pessoas que precisam dentro da nossa possibilidade. Isso mostra o quanto quem trabalha no agronegócio é solidário com as causas sociais”, finalizou ele.
Hospital de Câncer de MT – No início de agosto, a Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), o ator Otaviano Costa e a Casa Cor Mato Grosso entregaram a nova ala do Hospital do Câncer de Cuiabá, que foi reconstruída e equipada a partir de doações de produtores de soja de todo o Estado. Com isso, a capacidade de atendimento do hospital será triplicada. A Aprosoja, por meio do Agrosolidário, mobilizou agricultores em todo o estado para buscar recursos financeiros para finalizar esta obra. Os recursos levantados foram utilizados para a readequação do espaço e a aquisição das mobílias e equipamentos.
O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, citou o compositor Raul Seixas em sua fala e agradeceu à disponibilidade de todos que participaram do projeto. “Um sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade. Hoje, transformamos um sonho em realidade. Foram 22 eventos realizados em todo o estado, onde ouvimos histórias, arrecadamos recursos e nos emocionamos muito. Essa ação mostra que o produtor mato-grossense, que já é especialista em produzir soja, milho e algodão, também pode plantar sementes de solidariedade que alimentam a alma”.
Programa - O programa existe desde 2009 e tem como objetivo atuar junto às comunidades mais carentes, a partir da introdução de produtos à base de soja e derivados do milho como parte de hábitos alimentares mais saudáveis. Apoia também projetos de cunho cultural, relacionados ao esporte, que valorizem os bons hábitos e costumes.
Projeto - O programa AgroSolidário é composto por três grandes projetos de responsabilidade social. Além dos projetos o programa conta com ações sociais pontuais, como a realização do Dia da Criança e algumas entidades.
Projeto Soja é Vida: Distribuir alimento de boa qualidade, disseminando os benefícios que os alimentos a base de soja e derivados do milho oferecem.
Soja é Cultura: Contribuir com instituições culturais para que as crianças e adolescentes tenham outra visão dos caminhos que podem seguir para ter um futuro melhor.
Projeto Soja é Esporte: Apoiar projetos de modo a unir a prática de exercício físico com a prática de uma alimentação saudável.
Fonte: Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário