quinta-feira, 29 de agosto de 2013
País africano busca experiência da Conab no combate à insegurança alimentar
País africano busca experiência da Conab no combate à insegurança alimentar
País africano busca experiência da Conab no combate à insegurança alimentar
29/08/13 - 13:56
Representantes do governo de Lesoto estarão no Brasil até 5 de setembro para conhecer as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar. Uma delegação do país africano, liderada por sua ministra da Educação, Makabelo Mosothoane, esteve na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) esta semana com objetivo de conhecer as experiências na área de segurança alimentar no Brasil. Durante o encontro, o grupo conheceu detalhes sobre a execução das políticas desenvolvidas pelo governo para comercializar a produção familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos.
“O PAA atende a rede socioassistencial, como asilos, creches, e hospitais, bem como equipamentos públicos, que são as cozinhas comunitárias, restaurantes populares, banco de alimentos, entre outros”, ressalta a superintendente de Suporte à Agricultura Familiar, Kelma Cruz. “O programa é eficiente porque garante renda aos pequenos produtores, por meio da aquisição de alimentos dos agricultores familiares, e assim contribui para a formação dos estoques governamentais e ainda possibilita a doação desses produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelos programas sociais locais”.
A delegação do Lesoto segue viagem para o Espírito Santo com o intuito de conhecer outras experiências brasileiras no campo da alimentação escolar. A missão internacional é organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário