quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Massey Ferguson exibe tratores referência no mercado na Expointer
Massey Ferguson exibe tratores referência no mercado na Expointer
Massey Ferguson exibe tratores referência no mercado na Expointer
29/08/13 - 14:36
A Massey Ferguson leva para a Expointer 2013 as linhas de tratores que fazem da marca líder em vendas há mais de 50 anos no mercado. Uma das expectativas da empresa para Expointer é atender a pequenos e médios produtores apoiados pelo Plano Safra que recebeu recentemente R$ 2,7 bilhões do Governo Estadual em ação complementar à do Governo Federal para 2013/1014. O objetivo é garantir ao agricultor familiar maior capacidade de investimento, inovação tecnológica e segurança para produzir.
Para este perfil de produtor, a Massey Ferguson aposta na linha mais vendida da marca no país, a MF4200. Os tratores, com potência entre 65cv e 130 cv são referência em produtividade e versatilidade no Brasil. A linha revolucionou a trajetória da marca por oferecer a pequenos e médios produtores, alto desempenho aliado a um baixo consumo de combustível, além de apresentar design arrojado, versatilidade e fácil operação. O trator MF 4292 chega na Expointer em duas versões: uma com motor Perkins de 105 cv de potência e outra HD (Heavy Duty) para trabalhos mais pesados com motor AGCO Power de 110 cv de potência. Outra novidade fica por conta da inclusão do MF 4275 cabinado no Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O trator é sinônimo de inovação incorporada a uma estrutura robusta e baixo custo operacional trator e suas opções de configurações atendem às necessidades de produtores de inúmeras culturas desde arroz, soja, milho, fumo, batata e frutas até o pecuarista que necessita de uma máquina eficiente nas atividades que envolvem as rotinas da criação de animais.
A série MF 8600 chega mais uma vez ao parque de exposições em Esteio e completa a oferta de tratores Massey Ferguson com os maiores e mais modernos modelos. Dotados de tecnologia de ponta, MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil a serem equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. “Com a transmissão Dyna-VT, o operador consegue obter o desempenho ideal em qualquer operação,” destaca Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson. Segundo Pezzi, a transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação. “Mesmo o mais eficiente dos operadores não tem como manter o grau de precisão e atuação que a transmissão Dyna-VT proporciona”, relata o supervisor.
Os tratores contam com piloto automático de série e função de gerenciamento operacional DTM, que auxilia a melhorar o desempenho do trabalho, gerando economia de combustível. Com essa máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar até 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.
Outra linha que estará na Expointer é a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema de hidráulico. “Esse sistema traz uma série de vantagens ao operador que dispõe de três funções em um mesmo corpo do controle remoto e pode realizar ajustes como o da velocidade de levante, por exemplo, através de um painel digital bem ao seu alcance”, explicou Everton Pezzi, supervisor de marketing de produtos tratores da Massey Ferguson. O MF 7180 Especial, destinado para trabalhar em condições severas, está disponível nas versões florestal, agrícola e auto carregável. Com 180cv, o trator é equipado com sistema de iluminação extra no teto, proporcionando excelente visibilidade em trabalhos noturnos.
De acordo com o Gerente Regional de Vendas da Massey Ferguson, Ernani Leonel Oliveira o segmento de máquinas avança em tecnologia embarcada. Segundo o executivo foram vendidos mais de 9 mil unidades de tratores no Rio Grande do Sul neste primeiro semestre de 2013, aumento de 13% comparado ao mesmo período do ano anterior. “Hoje temos um perfil de produtor que investe em uma frota nova, de última geração, cabinada, mais potente, com recursos de agricultura de precisão e de mobilidade”, explica.
Com quatro modelos - MF 7350 (150cv), MF 7370 (170cv), MF 7390 (190cv) e MF 7415 (215cv) – a série MF7000 Dyna-6 apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Este sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional. As máquinas da série MF7000 Dyna-6 proporcionam alto rendimento e produtividade durante a operação de preparo de solo e plantio aos produtores para as principais culturas da região: milho, feijão e soja.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário