sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Confiança de serviços tem maior nível desde fevereiro de 2015, diz FGV

30/09/2016 08h54 - Atualizado em 30/09/2016 09h20



Confiança de serviços tem maior nível desde fevereiro de 2015, diz FGV





Índice apresentou neste mês alta de 1,8 ponto e chegou a 80,6 pontos.
Expectativas melhoraram e influenciaram indicador.


Da Reuters



Eletricista de formação, preso colocou adaptação em chuveiros da unidade (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)Confiança do setor de serviços melhora em setembro. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
As expectativas melhoraram e o Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil avançou pelo sétimo mês seguido em setembro, atingindo o maior nível desde fevereiro do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
O ICS apresentou neste mês alta de 1,8 ponto e chegou a 80,6 pontos, influenciado principalmente pelo ganho de 3,9 pontos do Índice de Expectativas (IE-S), para 91,0.
Por outro lado, o Índice da Situação Atual (ISA-S) perdeu 0,1 ponto e foi a 70,8 pontos.
"Este quadro, que combina expectativas empresariais em ascensão e uma evolução mais gradual da satisfação em relação ao momento presente, aponta para a atenuação das taxas negativas de crescimento, abrindo a possibilidade para uma retomada do crescimento do nível de atividade do setor nos próximos trimestres", apontou em nota Silvio Sales, consultor do FGV/IBRE.
Em julho, o setor de serviços do Brasil voltou a mostrar alta com crescimento no volume de 0,7 por cento, porém ainda insuficiente para recuperar as perdas anteriores, de acordo com dados do IBGE.





tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário