sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cuiabá recebe IV Workshop da Qualidade do Algodão

Cuiabá recebe IV Workshop da Qualidade do Algodão





Cuiabá recebe IV Workshop da Qualidade do Algodão
30/09/16 - 16:43 


Melhorar a qualidade do algodão é um objetivo permanente de produtores e será novamente tema de um workshop a ser realizado em Cuiabá, na próxima sexta-feira  (7 de outubro), no período da manhã.  O IV Workshop da Qualidade do Algodão, organizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), reunirá representantes dos diversos elos dessa cadeia produtiva.
Na Mesa 1, o tema será "Cenário presente e futuro da qualidade do algodão", a ser apresentado por Fernando Pimentel, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); por Marco Antonio Aluisio, presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea); Henrique Snitcovski, da Louis Dreyfus Company (uma das maiores tradings do setor); Walter Hamaoka da Kurashiki do Brasil; e Alex Kurre, da Santista S.A. – duas empresas de destaque dos setores têxtil e de confecção. 
Na Mesa 2, marcada para 11h, serão apresentadas ações do Projeto Qualidade de Fibra (Ampa/IMAmt), que vem sendo implementado em Mato Grosso desde 2012.  Em primeiro lugar, o professor e pesquisador Renildo Luiz Mion, do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, fará um relato das atividades que vêm sendo realizadas em parceria com a Texas Tech University, de Lubbock (referência mundial em termos de tecnologias voltadas para a cotonicultura).
Em seguida, o pesquisador do IMAmt Jean Louis Belot, coordenador do projeto Qualidade de Fibra, falará sobre as perspectivas para a safra 2016/17, fazendo também um balanço da safra recém-concluída. O encerramento dessa Mesa será feito por Erik Trench Alcantara Santos, representante da Ultragaz, que falará sobre atividades da parceria recentemente firmada entre a empresa e Ampa/IMAmt visando aperfeiçoar a gestão nas usinas de beneficiamento de algodão.
Como ocorreu nos anos anteriores, o IV Workshop da Qualidade do Algodão conta com patrocínio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e terá como norte proporcionar maior interação entre representantes do setor produtivo, da indústria têxtil e de confecção, de tradings e outros agentes responsáveis pela comercialização da pluma.
"Desde o I Workshop da Qualidade do Algodão, estamos empenhados em promover o debate e a troca de conhecimentos, que é fundamental para que Mato Grosso se mantenha como maior produtor de pluma do Brasil e amplie sua participação no mercado, a partir de uma maior compreensão das demandas de nossos clientes", comenta Gustavo Piccoli, presidente da Ampa e do IMAmt. Ele frisa que a questão da qualidade está presente em todas as etapas da produção algodoeira, desde a escolha da variedade a ser semeada até o transporte, passando pelo beneficiamento realizado nas algodoeiras.
O público-alvo do IV Workshop sobre a Qualidade do Algodão é formado por profissionais que atuam na cotonicultura, sejam eles produtores, técnicos, pesquisadores, etc. Os produtores e colaboradores do setor algodoeiro que quiserem fazer sua pré-inscrição podem enviar seus dados para o email do engenheiro agrônomo Amândio Pires, do IMAmt (amandiopires@imamt.com.br).

Serviço
O que: IV Workshop da Qualidade do Algodão
Quando: Dia 7 de outubro (sexta-feira), a partir de 8h
Onde: Auditório do Edifício Cloves Vettorato (Rua Engº Edgard Prado Arze, 1777, Quadra 03, Setor A), no Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário