sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Teto de financiamento vai variar de setor para setor, diz BNDES

30/09/2016 16h29 - Atualizado em 30/09/2016 16h34


Teto de financiamento vai variar de setor para setor, diz BNDES





Banco está rediscutindo ‘praticamente tudo’, diz Maria Silvia.
BNDES divulgará na próxima semana condições para leilões.

Darlan AlvarengaDo G1, em São Paulo



Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, durante evento em São Paulo nesta sexta-feira (30) (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, durante evento em São Paulo nesta sexta-feira (30) (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
A presidente o BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, disse nesta sexta-feira (30) que o banco irá divulgar na próxima semana as condições e regras de financiamento para os próximos leilões do setor de energia.
Ela não antecipou detalhes, mas destacou que a nova política do BNDES prevê teto de financiamento variável para os diferentes setores e fixa contrapartida de investimento mínimo de 20% por parte dos investidores.

“Nosso financiamento vai ter um teto, vai variar de setor a setor, vai ter um mínimo de equity e será de 20% para todos os setores”, afirmou.
Leilões
Maria Silvia lembrou que as condições para a primeira rodada de leilões de rodovias e aeroportos já foram definidas, mas ressaltou que o BNDES pretende rever as condições para os próximos certames.

Ela voltou ainda a criticar a política anterior de subsídios com setores mais beneficiados do que outros. “Estamos pensado e rediscutido praticamente tudo que o banco fez nos últimos anos”, disse. “Subsídio é legítimo, mas não pode ser discriminado, incentivo tem que ser horizontal, não é uma questão de escolha”, completou.


tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário