sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Plantio de soja avança para 4,5% da área em Mato Grosso

Plantio de soja avança para 4,5% da área em Mato Grosso





Plantio de soja avança para 4,5% da área em Mato Grosso
30/09/16 - 15:18 


Até quinta-feira os produtores haviam semeado 4,5 por cento da área total prevista


O plantio de soja em Mato Grosso, principal Estado produtor da oleaginosa no Brasil, avançou na última semana em ritmo ligeiramente mais acelerado que no mesmo período do ano passado, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Até quinta-feira os produtores haviam semeado 4,5 por cento da área total prevista, ante 1,2 por cento na semana anterior e 1,67 por cento no mesmo período do ano passado.
Os trabalhos estão mais acelerados em duas importantes regiões do Estado, o médio-norte (6,8 por cento) e o oeste (9,9 por cento).
Segundo a Somar Meteorologia, não choveu nos últimos três dias e haverá novas pancadas de chuvas apenas na terça-feira em Mato Grosso. Até lá o tempo segue seco, o que sempre gera preocupações entre os agricultores. Contudo, a partir daquela data haverá mudança no padrão do tempo.
"A partir da quarta-feira da próxima semana, um ciclone extratropical na Argentina reforça ainda mais a chuva sobre o centro e sul do Brasil e a expectativa é de elevado acumulado especialmente em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais até o domingo, dia 9 de outubro", disse a Somar em um relatório nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário