quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Empresa adquire unidade da Del Valle



Com a nova aquisição a Opa pretende exportar suco de laranja ainda este ano




Fundada em 2012 como Opa Sucos de Laranja, a empresa de Cristiano Alexandre da Silva fazia entregas de sucos de laranja engarrafados. O negócio aberto com a esposa era na própria casa do empresário e passou por uma expansão nos últimos quatro anos.
A empresa está em processo de aquisição do prédio e dos equipamentos da Del Valle, no bairro Nova Americana, que deixou o município no primeiro semestre e se transferiu para Linhares, no Espírito Santo. Caso se concretize, o negócio que gira em torno de R$ 40 milhões deve gerar 400 novos empregos no município.
A Opa vende suco de laranja integral e néctar de uva e maracujá e tem atuação limitada às cidades próximas de Santa Bárbara, onde possui um centro de distribuição. A produção atualmente é terceirizada a uma empresa em Dobrada, no Interior de São Paulo. A ideia de exportação deve ser colocada em prática já no primeiro semestre de funcionamento da fábrica, segundo estimativa dos diretores do projeto.
A compra da antiga planta da Del Valle servirá para a instalação da primeira fábrica da empresa e segundo o gerente geral, Oswaldo Prates, a intenção com a planta própria será ampliar as vendas para o mercado nacional e de exportação. “Tivemos em Ribeirão Preto recentemente em um encontro da Apex e percebemos uma grande demanda de produtos para exportação. Hoje temos uma demanda maior que a capacidade atual”, disse Prates.
O gerente projeta que a liberação da Leão Alimentos, empresa da Coca-Cola responsável pela Del Valle, deve sair nas próximas semanas e a ideia da empresa é iniciar as operações ainda em 2016. “Projetamos o aumento do nosso leque, com mais sabores e a criação de uma linha de produtos infantis, que é um mercado que temos boa aceitação”, disse.
O presidente da empresa, Cristiano Alexandre da Silva, disse que a compra da planta da Del Valle traria vantagem por ser apropriada para o produto projetado. “As máquinas já são projetadas para a tetrapac (embalagem) e seria ideal para nós. Tentei construir a fábrica em Alto Alegre (região de Penápolis), mas não foi possível.”



Data de Publicação: 29/09/2016 às 15:45hs
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário