sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Soja: mercado tem manhã de estabilidade em Chicago 30/09/2016 07:32

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (30) próximos da estabilidade. Por volta das 8h09 (horário de Brasília), apenas os vencimentos novembro/16 e o maio/17 exibiam ligeira movimentação. O primeiro tinha alta de 0,25 pontos, cotado a US$ 9,50 por bushel e o segundo operava a US$ 9,66 por bushel, com queda de 3,25 pontos.
De acordo com informações das agências internacionais, os participantes do mercado aguardam os números dos estoques trimestrais que será reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ainda hoje. No caso da oleaginosa, a perspectiva é que os números fiquem entre 4,3 milhões e 6,97 milhões de toneladas.
A média das expectativas está próxima de 5,5 milhões de toneladas do grão. Em 1º de setembro de 2015, os estoques trimestrais norte-americanos foram reportados em 5,2 milhões de toneladas.
Além disso, os investidores ainda observam o andamento da colheita das lavouras norte-americanas. Depois das chuvas recentes, o clima voltou a ficar mais seco no Meio-Oeste dos EUA. Com isso, o sentimento é que os produtores avançaram com os trabalhos nos campos, cenário que só será confirmado na próxima segunda-feira com a atualização dos números do USDA.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário