quinta-feira, 28 de novembro de 2019

2020 deverá ser um ano positivo para o Agro. A dúvida é se ele será melhor que 2008..



Publicado em 28/11/2019 17:54

Análises do Rabobank mostram que sim. Vejam os dados, a economia está em franca recuperação.

Gabriel Santos - Economista da Rabobank

Podcast

Confira Gabriel Santos - Economista da Rabobank
Download
Supondo uma volatilidade moderada nas condições financeiras e o avanço das reformas necessárias, projetamos crescimento do PIB de 0,9% em 2019 o que daria continuidade ao quadro atual de recuperação gradual da atividade econômica, do emprego e do consumo.
Quanto à taxa de câmbio, em meio a desafios locais (riscos de prosseguimento das reformas) e um contexto global desfavorável (e g desaceleração econômica, tensões comerciais), projetamos uma taxa cambial de 4,00 por dólar ao final deste ano e 3,90 por dólar ao final de 2020.
Para a taxa básica de juros (projetamos o fim do ciclo de afrouxamento em 4 em meados de 2020. Acreditamos que a inflação se elevará de 3,3% este ano para 3,8% no próximo ano, permanecendo ainda abaixo da meta central do BC 4 25 em 2019 e 4,00% em 2020.
Ponto de Atenção
- A desaceleração mais acentuada nas principais economias do mundo, além de eventual agravamento nas tensões comerciais sino-americanas ou até retrocesso no que se refere à pauta de reformas fiscais no Brasil, podem desvalorizar o Real perante o Dólar.
- Surpresas positivas em relação à tramitação dos ajustes macroeconômicos, fluxos de entrada de recursos em função das novas concessões e privatizações, e a retomada do afrouxamento monetário por parte dos bancos centrais das principais economias, podem valorizar o Real perante o Dólar.
Confira as projeções do Rabobank para a Economia em 2020
As projeções da Rabobank para o mercado do boi, suínos e frango vai estar disponível nesta sexta-feira (29)
Tags:
 
Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário