sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Presidente da Uralkali recebe Ministro Onyx Lorenzoni em Moscou



Publicado em 29/11/2019 16:12

O CEO da Uralkali (Companhia Moscow Exchange:URKA), Dmitry Osipov, reuniu-se nesta quinta-feira (28), em Moscou, com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A reunião bilateral -- em que foram discutidas relações comerciais e econômicas entre Rússia e Brasil - fez parte da agenda em busca de investidores pelo governo brasileiro e do seminário "Oportunidades de Investimentos no Brasil".
O encontro também contou com a presença do vice-Ministro de Desenvolvimento Econômico da Rússia, Timur Maximov e do Embaixador do Brasil na Rússia, Tovar da Silva Nunes, que elogiaram o nível de colaboração da Companhia com o mercado brasileiro.

A empresa russa Uralkali responde por 25% de toda a produção global de potássio, matéria-prima para produção de fertilizantes, sendo a líder mundial do segmento. No Brasil a Uralkali é acionista do TPPF - Terminais Portuários da Ponta do Felix, localizado no Porto de Antonina, Litoral do Paraná.

O TPPF é atualmente uma das principais opções logísticas para grandes produtores mundiais e importadores brasileiros de fertilizantes. Em 2019, a movimentação de fertilizantes pelo Porto de Antonina, no litoral do Paraná, teve um crescimento de 49% em 2019, se comprado com 2018, chegando a 422.569 toneladas entre janeiro e outubro.

O CEO da empresa Uralkali no Brasil -- que além de principal cliente é acionista do TPPF, Marcel Cisneros, conta que a empresa está investindo há cerca de oito anos no TPPF. “Acreditamos no Brasil, a Uralkali demonstrou isso nestes anos de investimentos em Antonina e seguirá investindo no TPPF em seu projeto de expansão que já está em andamento. Vamos direcionar cada vez mais navios para o terminal de Antonina, gerando receita e renda para toda a cadeia logística”, disse Marcel Cisneros.

O TPPF, iniciou uma nova fase do seu projeto de expansão que prevê investimentos no valor de aproximadamente R$150 milhões para modernização e ampliação da infraestrutura existente.

Segundo Gilberto Birkhan, Diretor Presidente do TPPF -- Terminal Portuário da Ponta do Félix, a expectativa é de que a movimentação cresça ainda mais com obras de expansão em andamento no Terminal. “Cerca de 80% da demanda brasileira de fertilizantes é suprida pelas importações, e o Paraná é referência nessa atividade portuária”, disse Gilberto.
Tags:
 
Fonte: Assessoria Comunicore

Nenhum comentário:

Postar um comentário