quinta-feira, 30 de abril de 2020

Ovos x Matérias-primas: Avicultor adquire 18% menos milho que 5 anos atrás

Publicado em 30/04/2020 09:19


O valor praticado na comercialização da caixa de ovos contraposto com os recebidos nas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves indica que o avicultor de postura comercial tem perdido participação na aquisição de milho e conquistado maior volume na aquisição do Farelo de Soja.
Em abril, por exemplo, o preço médio recebido pela caixa de ovos brancos permitiu ao produtor de ovos adquirir 98 kg de milho, significando redução de 4,6% e 5,6% sobre o mesmo período do ano passado e de 2015, respectivamente. Na comparação com o Farelo de Soja a situação é um pouco diferente, incorrendo em perda de 6,8% sobre abril do ano passado, mas, indicando aumento de 18,5% sobre abril de 2015.
O acumulado no primeiro quadrimestre, por sua vez, mostra incremento de 3% na aquisição do milho em relação ao mesmo período do ano anterior. Porém, queda próxima de 18% em 5 anos. No Farelo de Soja, houve ganho anual e quinquenal: 12% e 16,8%, respectivamente.
Isso demonstra claramente que os avanços nas cotações da caixa de ovos serviram apenas para acompanhar de perto o aumento verificado nas matérias-primas no decorrer deste ano e fazer frente ao forte aumento verificado no custo de produção.
Tags:
 
Fonte:
 OvoSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário