quarta-feira, 29 de abril de 2020

Fed deve renovar promessa de usar todas as ferramentas para sustentar economia

Publicado em 29/04/2020 07:34


Por Ann Saphir e Lindsay Dunsmuir
(Reuters) - O Federal Reserve, que injetou trilhões em fundos de emergência nos mercados financeiros dos Estados Unidos para conter os danos da pandemia de coronavírus, deve reiterar nesta quarta-feira sua promessa de fazer o que for preciso para sustentar a maior economia do mundo.
O banco central dos EUA também pode sinalizar por quanto tempo planeja manter a taxa de juros perto de zero após começar a recuperação do que muitos economistas preveem que será a mais forte contração já registrada na história dos EUA neste trimestre.
O que ninguém espera das autoridades nesta reunião é uma previsão detalhada para a economia, dadas as incertezas em torno do impacto do vírus antes que um tratamento ou vacina sejam descobertos.
"Não estamos esperando nenhuma discussão sobre as perspectivas, já que ela contonia incerta", disse Michael Feroli, economista do JPMorgan.
O comitê de política monetária do Fed, que se reúne por videoconferência, divulgará seu comunicado às 15h (horário d Brasília). O chair Jerome Powell fará videoconferência separada com jornalistas meia hora depois.
Tags:
 
Fonte:
 Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário