quarta-feira, 29 de abril de 2020

Uva: Mesmo com mercado incerto, preços são firmes no Vale

Publicado em 29/04/2020 08:31


A produção de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) tem sido fortemente afetada nos últimos meses, por conta das chuvas constantes e da alta incidência de míldio. Neste cenário, mesmo com as oscilações no mercado, causadas pela pandemia do coronavírus, os preços têm se mantido em bons patamares para a época.
Na parcial de abril (1° a 24/04), a cotação média da uva itália é de R$ 3,41/kg, 43% superior à de abril de 2019, em termos nominais. Já a arra 15 embalada está em R$ 7,17/kg, aumento de 21% na mesma comparação.
Vale ressaltar que, em 2019, a produção local estava alta e sem grandes problemas fitossanitários. Já em 2020, a baixa oferta (não apenas na região, mas também em outras praças), somada a um mercado externo ativo (com envios aos Estados Unidos até março e à União Europeia em abril), têm permitido preços mais firmes na região.
A partir de maio, a oferta de uvas finas pode se elevar um pouco em Marialva (PR), mas as exportações aquecidas podem continuar sustentando os preços, principalmente para as variedades sem semente.
Tags:
 
Fonte:
 Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário