domingo, 29 de setembro de 2013

Empresa investe em tatuagens e bolsas verde e amarelo para a Copa

Empresa investe em tatuagens e bolsas verde e amarelo para a Copa 29/09/2013 07h55 Investimento foi de cerca de R$ 100 mil em máquinas para fazer a coleção. Consultor diz que mercado movimenta R$ 6,4 bi e c Em busca de lucros com o período da Copa, uma empresa de Osasco, na Grande São Paulo, investe em bolsas, sacolas e tatuagens com a temática brasileira. A confecção começou a usar as cores do Brasil na Copa das Confederações, como uma forma de testar os produtos temáticos no mercado. “A empresa faz confecção promocional, e é muito forte nessa área e nós criamos a linha temática, com o tema riquezas do Brasil”, diz o empresário Jaime Aragon. Entre os modelos de bolsa que mais chamam a atenção dos consumidores na coleção, há uma em formato de camisa. A empresa também se destaca pelas tatuagens falsas, feitas em poliéster e elastano. Elas parecem uma meia-calça, mas são bem mais resistentes e ficam parecendo tatuagens reais. Para fabricar as bolsas, a empresa investiu cerca de R$ 100 mil em maquinários novos. “Nós temos uma linha de montagem sendo articulada só pra fazer os produtos com o tema Brasil”, diz. Os produtos são desenvolvidos por uma equipe de criação. Os desenhos são criados no computador e a impressão é feita por meio de dois tipos de processo. No digital, a estampa é feita no papel e depois transferida para o tecido. Já o silk screen é uma técnica a base de tinta, que usa a tela para a impressão. O método é mais simples, ideal para desenhos com poucas cores. O tecido já estampado vai para outra área da fábrica, em que é costurado e ganha alças, para virar uma bolsa, ou cordões para as sacolinhas. O modelo é definido conforme o pedido do cliente em meio a dezenas de opções, em tamanhos e cores. O volume de produção dos artigos brasileiros representa 10% de tudo que é fabricado na empresa, mas o empresário Jaime Aragon já se estrutura para atender a uma demanda bem maior em 2014, quando o Brasil irá sediar a copa do mundo. “O principal gancho aí é ficar muito, muito esperto para o ano que vem. Então, nós já sabemos que no mês que antecede a Copa e no mês da Copa teremos que estar com o estoque muito bem preparado”, diz Aragon. O empresário também aposta em novidades. “Nós pretendemos inserir camisetas estilizadas com as cores do Brasil para incrementar essa linha, que já é uma linha bacana, mas nas pesquisas, justamente nós ouvimos, em Goiânia, muito de alguns clientes, que faltou uma camiseta diferenciada”, diz o empresário. O setor de brindes e produtos promocionais espera um crescimento de 10% nos negócios em 2014. “O mercado hoje movimenta R$ 6,4 bilhões e o crescimento é de 20%. O setor promocional como todo, movimentará mais de R$ 40 bilhões. Em torno de R$ 44 a R$ 46 bilhões”, diz o consultor Auli de Vitto. CONTATOS: SUBLIME TEXTIL Contato: Empresário Jaime Aragon Rua Joaquim Ribeiro, 137 – Baronesa. Osasco / SP – CEP: 06263-010 TELEFONE: (11) 3602-4211 / 3687-7090 www.faketattoo.com.br CONSULTOR FORMA PROMOCIONAL Contato: Auli de Vitto Avenida Queiroz Filho, 475 – Vila Leopoldina. São Paulo/SP – CEP: 05319-000 Telefone: (11) 3026-3600 www.freeshop.com.br tópicos: Porto Sauípe Do PEGN TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário