segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Líderes debatem em Sinop obras da ferronorte Cuiabá-Santarém
Líderes debatem em Sinop obras da ferronorte Cuiabá-Santarém
30/09/2013 07:40
Ferrovia-Trilhos (ass) /
A projeção econômica da ferrovia Senador Vicente Vuolo será discutida, amanhã, por representantes do governo estadual, da Secretaria de Logística Intermodal de Transportes, coordenadores Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lideranças de entidades do setor produtivo e políticas.
O encontro, às 14h, na Câmara Municipal, deve contribuir para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), dos trechos ferroviários de Rondonópolis até Cuiabá (cerca de 200 km) e de Cuiabá a Santarém (mais de 1,5 mil).
O primeiro encontro para as discussões sobre a ampliação dos trilhos da ferrovia ocorre, esta tarde, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. De acordo com o secretário da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, a ideia é desenvolver os elementos econômicos a serem apontados pelos estudos de viabilidade econômica, com vistas a acelerar o processo de construção da ferrovia.
Os levantamentos devem ser feitos até o próximo ano e a partir daí inicia a contratação dos projetos básicos e audiências públicas, para a abertura de licitação.
Conforme Só Notícias já informou, este mês foi inaugurada, em Rondonópolis, etapa da expansão da Ferronorte com 260 km ligando Alto Taquari a Rondonópolis além de um complexo de cargas. A estrutura é para transportar 20 milhões toneladas/ano de grãos, madeira, produtos de frigoríficos e outros.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário