domingo, 29 de setembro de 2013
Padarias paulistanas investem em nova fachada para aumentar clientela
Padarias paulistanas investem em nova fachada para aumentar clientela
29/09/2013 07h50
Empresa é especializada em fabricar fachadas em alumínio
Preço varia de R$ 200 a R$ 1 mil o metro
Investir numa nova fachada em lojas, bares e restaurantes atrai clientes e aumenta o faturamento do negócio. Em São Paulo, uma pequena empresa é especializada em fabricar fachadas e fatura no concorrido mercado. As fachadas são em alumínio. Têm letras e logotipos em aço.
A ideia é transformar radicalmente o visual de uma loja, atrair mais clientes e gerar mais dinheiro. Para produzir a fachada, a empresa faz um projeto, que é aprovado pelo cliente. Em seguida, começa a produção.
A matéria-prima vem em placas. O material é bem específico. A chapa tem um plástico no meio. O alumínio é só uma camada bem fininha em volta. É esse plástico que dá resistência à peça para ela não ondular na hora de fazer fachadas compridas. Dá para usar uma chapa inteira, de até cinco metros, que se mantém firme.
A chapa é cortada e dobrada conforme o desenho. Ela pode ser pintada ou adesivada. As letras são feitas no papel.
Depois, são coladas numa chapa de aço, que é cortada com uma serra tico-tico. As letras são pintadas e parafusadas na chapa de alumínio.
A fachada já vai pré-montada para o cliente. O preço varia de R$ 200 a R$ 1 mil o metro quadrado, dependendo do material e da dificuldade do projeto.
“Você não tem um negócio sem ter uma fachada”, sugere o empresário Sergio Ferreira de Lima, dono da fábrica.
Hélio de Caetano Junior, dono de uma padaria que é cliente da fábrica de fachadas, está animado. A casa, localizada na zona sul de São Paulo, estava com o movimento em queda e ele acaba de instalar uma fachada nova.
“Eu acredito que a fachada é como se fosse um sorriso da padaria, então ela é tudo. Eu investi, investi alto. O pessoal para, tira foto, pergunta, olha e não acredita no que está agora”, afirma.
Há outra padaria, também na capital paulista, onde a mudança de visual surpreende.
A padaria está em reforma. Metade está com a fachada antiga. E na outra metade já estão instalando a fachada nova. Mesmo com a padaria em obras, o dono disse que ele já está faturando mais, só com a meia fachada. “Em função da nova apresentação, tivemos um fluxo maior de clientes, acarretando um faturamento em torno de 15 a 20% sobre o que vínhamos tendo. (...) Será o nosso cartão de visita”, diz José Carlos da Rocha.
a instalação é feita em dois dias, um transtorno mínimo, para resultado rápido, garante José Carlos, que diz ter investido cerca de R$ 24 mil na fachada. A expectativa é ter um retorno em seis meses. “É um ótimo investimento, a imagem que fica é a da padaria.”
A padaria lucra, e o movimento na empresa de fachadas não para. Ocupa uma área de 1.500 metros quadrados, 60 funcionários e fatura R$ 400 mil por mês.
Para montar a pequena fábrica, o investimento é de cerca de R$ 30 mil. O empresário produz 3 mil metros quadrados de fachadas por mês. “A procura é muito grande, tem mês que a gente não consegue atender toda a demanda, porque os pedidos são grandes. Tem mês que é tão grande que a produção não supre todo o pedido. E a gente dá uma brecada. Você viu como minha fábrica está lotada”, disse o empresário.
CONTATOS
EMPRESA: NAVE 5
Contato: Empresário Sérgio Ferreira de Lima
Rua Vitor Airosa, 171 – Ponte Pequena
São Paulo/SP - CEP: 01107-020
Telefone: (11) 3313-3604/ (11) 7728-8273
www.nave5.com.br
nave5@nave5.com.br
PADARIA LIVIEIRO (cliente)
Contato: Empresário Hélio de Caetano Júnior
Av. Carlos Liviero, 1171 – Vila Liviero
São Paulo/ SP CEP: 04186-100
Telefone: (11) 2331-9494
PADARIA BANDEIRANTES II (cliente)
Contato: Empresário José Carlos da Rocha
Rua Marlene Machado, 200 – Cidade Dutra
São Paulo/SP – CEP: 04811-080
Telefone: (11) 5666-3384 / 5669-3769
bandeirantesII@terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário