domingo, 29 de setembro de 2013

Padarias paulistanas investem em nova fachada para aumentar clientela

Padarias paulistanas investem em nova fachada para aumentar clientela 29/09/2013 07h50 Empresa é especializada em fabricar fachadas em alumínio Preço varia de R$ 200 a R$ 1 mil o metro Investir numa nova fachada em lojas, bares e restaurantes atrai clientes e aumenta o faturamento do negócio. Em São Paulo, uma pequena empresa é especializada em fabricar fachadas e fatura no concorrido mercado. As fachadas são em alumínio. Têm letras e logotipos em aço. A ideia é transformar radicalmente o visual de uma loja, atrair mais clientes e gerar mais dinheiro. Para produzir a fachada, a empresa faz um projeto, que é aprovado pelo cliente. Em seguida, começa a produção. A matéria-prima vem em placas. O material é bem específico. A chapa tem um plástico no meio. O alumínio é só uma camada bem fininha em volta. É esse plástico que dá resistência à peça para ela não ondular na hora de fazer fachadas compridas. Dá para usar uma chapa inteira, de até cinco metros, que se mantém firme. A chapa é cortada e dobrada conforme o desenho. Ela pode ser pintada ou adesivada. As letras são feitas no papel. Depois, são coladas numa chapa de aço, que é cortada com uma serra tico-tico. As letras são pintadas e parafusadas na chapa de alumínio. A fachada já vai pré-montada para o cliente. O preço varia de R$ 200 a R$ 1 mil o metro quadrado, dependendo do material e da dificuldade do projeto. “Você não tem um negócio sem ter uma fachada”, sugere o empresário Sergio Ferreira de Lima, dono da fábrica. Hélio de Caetano Junior, dono de uma padaria que é cliente da fábrica de fachadas, está animado. A casa, localizada na zona sul de São Paulo, estava com o movimento em queda e ele acaba de instalar uma fachada nova. “Eu acredito que a fachada é como se fosse um sorriso da padaria, então ela é tudo. Eu investi, investi alto. O pessoal para, tira foto, pergunta, olha e não acredita no que está agora”, afirma. Há outra padaria, também na capital paulista, onde a mudança de visual surpreende. A padaria está em reforma. Metade está com a fachada antiga. E na outra metade já estão instalando a fachada nova. Mesmo com a padaria em obras, o dono disse que ele já está faturando mais, só com a meia fachada. “Em função da nova apresentação, tivemos um fluxo maior de clientes, acarretando um faturamento em torno de 15 a 20% sobre o que vínhamos tendo. (...) Será o nosso cartão de visita”, diz José Carlos da Rocha. a instalação é feita em dois dias, um transtorno mínimo, para resultado rápido, garante José Carlos, que diz ter investido cerca de R$ 24 mil na fachada. A expectativa é ter um retorno em seis meses. “É um ótimo investimento, a imagem que fica é a da padaria.” A padaria lucra, e o movimento na empresa de fachadas não para. Ocupa uma área de 1.500 metros quadrados, 60 funcionários e fatura R$ 400 mil por mês. Para montar a pequena fábrica, o investimento é de cerca de R$ 30 mil. O empresário produz 3 mil metros quadrados de fachadas por mês. “A procura é muito grande, tem mês que a gente não consegue atender toda a demanda, porque os pedidos são grandes. Tem mês que é tão grande que a produção não supre todo o pedido. E a gente dá uma brecada. Você viu como minha fábrica está lotada”, disse o empresário. CONTATOS EMPRESA: NAVE 5 Contato: Empresário Sérgio Ferreira de Lima Rua Vitor Airosa, 171 – Ponte Pequena São Paulo/SP - CEP: 01107-020 Telefone: (11) 3313-3604/ (11) 7728-8273 www.nave5.com.br nave5@nave5.com.br PADARIA LIVIEIRO (cliente) Contato: Empresário Hélio de Caetano Júnior Av. Carlos Liviero, 1171 – Vila Liviero São Paulo/ SP CEP: 04186-100 Telefone: (11) 2331-9494 PADARIA BANDEIRANTES II (cliente) Contato: Empresário José Carlos da Rocha Rua Marlene Machado, 200 – Cidade Dutra São Paulo/SP – CEP: 04811-080 Telefone: (11) 5666-3384 / 5669-3769 bandeirantesII@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário