sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Soja opera em campo negativo na manhã desta sexta-feira
01/08/2014 07:44
Na manhã desta sexta-feira (1), os futuros da soja operam em terreno negativo na Bolsa de Chicago. O mercado segue observando a batalha entre a força e o crescimento da demanda mundial pela oleaginosa contra as boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos. Paralelamente, sente ainda a presença dos fundos e especuladores, que acentuam ainda mais a volatilidade dos negócios.
Assim, depois de fechar a sessão anterior com ligeira alta, hoje, por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 2,25 e 10 pontos, com a posição novembro, referência para a safra norte-americana, valendo US$ 10,72 por bushel.
Com a chegada de agosto, a produção de soja entra no mês mais importante para a cultura nos Estados Unidos. É nesse momento em que será definido o potencial de rendimento das lavouras e é, portanto, necessário excelentes condições de clima para que as primeiras projeções - de mais de 51 sacas por hectare - se confirmem. Dessa forma, os olhos do mercado se voltam ainda mais para o comportamento do clima no país e bem como ao desenvolvimento das plantas.
Fonte: Notícias Agrícolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário