domingo, 31 de janeiro de 2016

Alta do dólar muda a rotina de agricultores no sul do Maranhão

31/01/2016 09h39 - Atualizado em 31/01/2016 09h43



Alta do dólar muda a rotina de agricultores no sul do Maranhão





Alta do dólar cria cenário de boas expectativas para os agricultores do MA.
Mirante Rural relembra os especiais que marcaram 2015.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante




 edição do Mirante Rural deste domingo (31) mostrou em sua retrospectiva que a valorização no mercado internacional somada à alta do dólar criou um cenário de boas expectativas para os agricultores no sul do Maranhão que fizeram uma boa colheita e que tiveram o grão estocado. Por outro lado, quem se preparou para plantar a nova safra ficou preocupado com dois fatores: o aumento dos custos cotados pela moeda americana e uma possível restrição de crédito por causa da recessão na economia.
O programa relembrou ainda o projeto de educação ambiental em Caxias, a 360 km de São Luís, onde as crianças aprenderam a cuidar da natureza por meio de poesias, brincadeiras e pelo cultivo de quintais ambientais. O projeto teve o objetivo de promover a interação, o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da natureza.

O atrativo destacou um projeto de avicultura no Oeste do Maranhão que ganhou destaque no cenário nacional com galos gigantes que podem chegar a um metro e dez de altura. A criação de aves com alto padrão genético no oeste do Maranhão se tornou rereferência na região (
Veja a íntegra do programa no vídeo).A edição mostrou também que na zona rural deCodó, a 290 km da capital, a Embrapa criou um projeto que desenvolveu um fertilizante para o solo e que também iria resolver os problemas de saneamento básico da região. A preocupação, dos pesquisadores foi diminuir a contaminação da água consumida no meio rural.
Alta do dólar cria cenário de boas expectativas para os agricultores no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Alta do dólar cria cenário de boas expectativas para os agricultores no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

tópicos:
  • Caxias
  • Codó
  • Maranhão
  • São Luís
    • Para acessar o video clique no link abaixo.
      http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2016/01/alta-do-dolar-muda-rotina-de-agricultores-no-sul-do-maranhao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário