sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FMC é umas das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” do País pelo terceiro ano consecutivo

FMC é umas das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” do País pelo terceiro ano consecutivo






FMC é umas das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” do País pelo terceiro ano consecutivo
29/01/16 - 11:59 



A IT Mídia – em parceria com a PwC (PriceWaterhouse) – realizou o estudo “As 100+ Inovadoras no uso de TI”, que está na 15ª edição. A FMC Agricultural Solutions conquistou o 67º lugar e ficou entre as três primeiras colocações na categoria Indústria Química, Petroquímica e Óleo e Gás. A premiação contou com 19 segmentos diferentes e as três empresas finalistas receberam homenagem.

A companhia investiu este ano em projetos estratégicos de negócios por meio de inovações tecnológicas com ferramentas e sistemas completos também de gestão.  O Diretor de TI para América Latina da FMC, Vanderlei Andrade, comemora o reconhecimento. “Inovar em projetos de TI, que facilitem a gestão e traga conveniência tanto para colaboradores quanto para clientes, é o nosso compromisso. Participar deste ranking e ficar entre as 100 empresas mais inovadoras em TI do País e estar entre as três na categoria Indústria Química, Petroquímica e Óleo e Gás são grandes conquistas.”, destaca o diretor.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, parabeniza sobre o prêmio. “Investir nessa área é essencial para evolução e estratégia de crescimento da empresa, queremos sempre garantir sucesso do nosso negócio e de nossos clientes”, comenta Zem.

Metodologia do Prêmio
As empresas participantes são submetidas a um questionário de perguntas fechadas e um roteiro estruturado para descrição do case. O preenchimento deverá ser realizado pelo principal executivo de TI da empresa no qual Estratégia e Inovação de TI, processo de inovação e transformação digital têm o peso de 30% e o case de sucesso implementado nos últimos 12 meses com 70%. É realizada uma média ponderada que vai para o ranking de inovação. Consideram cases de sucesso, qualquer iniciativa onde a área de TI apoiou a empresa em algum processo e que tenha contribuído com resultado direto ou indireto na empresa.

Após o período de coleta, os casos de sucesso passam por análise de comitê julgador, organizado pela IT Mídia, formado por especialistas do mercado. Os resultados são avaliados e é formado um ranking com as 100 empresas que conseguirem mostrar a melhor combinação de processo x prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação empresarial. Além do ranking com as 100 empresas mais inovadoras, há a cerimônia anual, onde são premiadas as empresas líderes de cada um dos setores do estudo, bem como a empresa mais inovadora do ano. Os dados coletados individualmente continuarão protegidos e não serão revelados publicamente em hipótese alguma.
Sobre a FMC
FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.www.fmcagricola.com.br.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário