domingo, 31 de janeiro de 2016

Assista ao primeiro bloco do programa do dia 31 de janeiro

31/01/2016 08h00 - Atualizado em 31/01/2016 08h00



Assista ao primeiro bloco do programa do dia 31 de janeiro




Começa a colheita da safra de milho no Paraná e a área está menor.
Preço pago aos produtores está maior para alegria dos agricultores.

G1 PR




Segundo a secretaria estadual de agricultura foram plantados 429 mil hectares nessa safra, 21% a menos. A explicação para a redução está nos preços que eram pagos na época do plantio, em torno de R$ 22. Por isso, muitos agricultores desistiram do milho e resolveram plantar mais soja.
Mas com o dólar em alta o milho está rendendo mais aos agricultores. Na região de Pato Branco a saca subiu R$ 13 desde o plantio até agora na colheita. Quem decidiu apostar não se arrependeu. Mesmo com o prejuízo da chuva que reduziu a produtividade, os agricultores estão comemorando o bom preço.
Ninguém quer perder tempo. Os agricultores colhem e vendem logo a produção para aproveitar as altas cotações. O produtor Paulo Covalle, esperava colher em média 160 sacas por hectare. Mas não deve conseguir mais do que 100 sacas por hectare. Por isso, ele não deixa nenhuma espiga de milho para trás.
"Vale dinheiro né, hoje vale dinheiro", resume o agricultor
Para acessar o video clique no link abaixo.
http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2016/01/assista-ao-primeiro-bloco-do-programa-do-dia-31-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário