domingo, 31 de janeiro de 2016

Show Rural abre calendário de feiras com novidades

Show Rural abre calendário de feiras com novidades






Show Rural abre calendário de feiras com novidades
31/01/16 - 20:39 



Com os bons preços das principais commodities agrícolas, as feiras agropecuárias prometem bons resultados em 2016. Abrindo oficialmente o calendário de feiras do segmento no País, a 28ª edição do Show Rural Coopavel começa nesta segunda-feira, dia 1º, em Cascavel (Oeste), com boas perspectivas. Até o dia 5, pequenos, médios e grandes produtores poderão conhecer as novidades em termos de tecnologia e sistemas de produção agrícola e pecuária.
Uma das atrações do evento é a ampliação da área da pecuária de corte e leite. O espaço, segundo dados da organização da feira, irá concentrar as associações dos criadores que irão, pela primeira vez, apresentar as principais raças que compõem o setor pecuário com o objetivo de alavancar e incentivar o desenvolvimento da pecuária no País. Já estão confirmadas as associações brasileiras do Braford, Brangus, Angus, Purunã, Nelore, Tabapuã, Brahman, Simental, Pardo Suiço, Sindi, Holandesa e Jersey. Em números, são 170 expositores diretamente ligados à pecuária e o evento contará com a presença de 120 animais.
Dilvo Grolli, diretor presidente da Coopavel, afirma que a feira é um palco de apresentação de todas as tecnologias e também serve como um ponto de encontro de produtores. Em uma área de 720 mil m², 480 empresas participantes apresentarão as principais novidades tecnológicas em diversos segmentos do agronegócio.
Ao todo, são 5.530 metros de ruas cobertas e um estacionamento com a capacidade de receber 12 mil veículos. Nesta edição devem passar pelo parque 230 mil visitantes, volume semelhante ao contabilizado no ano passado. Nesta edição são 480 expositores e um total de 4.120 profissionais envolvidos.
No ciclo de palestras, um dos pontos fortes do Show Rural Coopavel, diversos temas serão abordados com o objetivo de levar conhecimento aos produtores participantes do evento. Ao todo, serão em torno de 12 palestras técnicas envolvendo desde a manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas até consumo de energia e ambiência para aviários.

Pesquisa e desenvolvimento
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comparecerá em peso ao evento. Com a participação de treze unidades, mais de 60 soluções tecnológicas desenvolvidas pela Embrapa estarão disponíveis em quatro espaços distintos: Casa da Embrapa, Vitrine de Tecnologias, Estação do Conhecimento e Unidade Didática Agroecológica.
Na Vitrine de Tecnologias, os destaques são os três lançamentos de soja: BRS 1010IPRO, BRS 388RR, BRS 399RR. Além disso, são apresentadas tecnologias e cultivares para as culturas da soja, feijão, milho, sorgo, forrageiras e mandioca. A Vitrine abriga a estação do conhecimento, onde são realizadas apresentações rápidas com orientações práticas aos produtores. As 34 mini-palestras sobre 10 temáticas com duração e 15 minutos são voltadas a grupos de produtores.

Serviço
Show Rural Coopavel
De 1 a 5 de fevereiro
Local: BR 277, Km 577
Cascavel - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário