sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mapa prioriza registro de princípios ativos para combate à broca do café

Mapa prioriza registro de princípios ativos para combate à broca do café





Mapa prioriza registro de princípios ativos para combate à broca do café
29/01/16 - 15:04 


A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que terão prioridade de registro produtos que contenham princípios ativos destinados ao combate à broca do café no Brasil. A decisão foi publicada essa semana no Diário Oficial da União, que definiu as pragas de maior importância econômica no País.
De acordo com a publicação, o Metaflumizone, ingrediente ativo do produto Verismo, da Basf, e a combinação dos princípios Bifentrina + Acetamiprido, que compõem o UPL 138 FP BR, da empresa UPL/United Phosphorus estão entre as prioridades. Outro princípio incluído como prioritário é o Fluensulfone, ingrediente ativo do Nimitz, da Adama, voltado ao combate de nematóides no café e nas culturas de soja, cana-de-açúcar, citros e batata.
De acordo com o Mapa, esses ingredientes foram selecionados considerando os novos produtos apresentados para o controle das pragas listadas e produtos equivalentes para permitir maior competitividade no mercado. Foi levado em conta ainda o número de registrantes de cada ingrediente ativo, disponibilizados aos agricultores por meio de seus produtos formulados. 
Por outro lado, não foram considerados para efeito de priorização os produtos cujos ingredientes ativos estejam em fase de reavaliação toxicológica ou ambiental, no âmbito do Governo Federal.
A Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura anunciou que irá atualizar a lista dos produtos priorizados para registro de agrotóxicos e o andamento dos processos a cada três meses.

Agrolink


Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário:

Postar um comentário